• Carregando...
O atacante Fernandão, ex-Atlético, comemora o gol da vitória do Bahia sobre a Portuguesa, que deixou os baianos três pontos acima da ZR | Lúcio Távora/Folhapress
O atacante Fernandão, ex-Atlético, comemora o gol da vitória do Bahia sobre a Portuguesa, que deixou os baianos três pontos acima da ZR| Foto: Lúcio Távora/Folhapress

Mesmo com um jogador a menos em metade do segundo tempo - o volante Feijão foi expulso -, o Bahia conseguiu ganhar o confronto direto contra a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 36ª rodada do Brasileirão. Para isso, contou com o apoio da torcida (foram mais de 30 mil pessoas no estádio) e o gol decisivo marcado pelo atacante Fernandão aos 44 minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 45 pontos e ultrapassou a própria Portuguesa, que ficou com 44, dando um passo decisivo na luta para escapar do rebaixamento. Agora os dois times precisam ganhar mais um jogo, nas duas rodadas que faltam, para evitar a queda para a Segunda Divisão.

O jogo na Fonte Nova começou fraco tecnicamente, com duas equipes nervosas em campo, diante da importância do confronto direto na luta para não cair. O Bahia jogava mal, enquanto a Portuguesa não conseguia tirar proveito dos erros do adversário. Durante toda a primeira etapa, foram poucas as tentativas de gol.

O Bahia, no entanto, conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 44 minutos, Luís Ricardo falhou e a bola sobrou para Wallyson, que fez o cruzamento para Fernandão marcar o gol, levando a torcida ao delírio na Fonte Nova.

No segundo tempo, a Portuguesa pressionou bastante, mas o goleiro Marcelo Lomba garantiu a vitória. A situação do Bahia ficou ainda mais complicada com a expulsão de Feijão, aos 21 minutos. Mesmo com a vantagem numérica, a Lusa não conseguiu aproveitar as chances de gol criadas. Do outro lado, o time baiano encontrou forças no apoio da torcida para segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 0 PORTUGUESA

BAHIA - Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder (Demerson) e Anderson Talisca; Wallyson (Marquinhos), William Barbio e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.

PORTUGUESA - Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Ferdinando), Bruno Henrique, Moisés, Souza (Henrique) e Wanderson (Héverton); Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

GOL - Fernandão, aos 44 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

CARTÕES AMARELOS - Feijão, Obina, Marcelo Lomba e Willian Arão.

CARTÃO VERMELHO - Feijão.

RENDA - R$ 447.232,50.

PÚBLICO - 31.025 pessoas.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]