• Carregando...
Jogo sem muitos lances de perigo terminou sem gols no Rio de Janeiro | Dhavid Normando-Futura Press-Folhapress
Jogo sem muitos lances de perigo terminou sem gols no Rio de Janeiro| Foto: Dhavid Normando-Futura Press-Folhapress

O Botafogo empatou por 0 a 0 com o São Paulo nesta tarde de domingo, na disputa pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca encerrou a rodada estacionado na quarta posição, com 30 pontos, enquanto o São Paulo segue amargando a penúltima posição da tabela, com 15, posto que passou a figurar a partir do último sábado, quando a Portuguesa bateu o Bahia e saltou para a 17.ª colocação, com 16 pontos.

Os botafoguenses vieram de uma semana que começou turbulenta, com a perda da liderança do Brasileirão e o anúncio da saída de Vitinho, xodó da torcida. O desgaste do time após o jogo do meio da semana, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, também era uma das principais preocupações. A outra era o próprio São Paulo que havia dado fim a uma série de 12 jogos sem vencer ao derrotar o Fluminense na rodada anterior.

O time paulista, inclusive, precisava de um resultado positivo para manter o fôlego na briga contra o rebaixamento. Mas as falhas nas finalizações e a falta de atitude mais ofensiva não deixaram nenhuma das equipes abrir o placar.

O jogo

O primeiro tempo não chegou a ser quente, mas foi bastante equilibrado. Aos 5 minutos, a equipe paulistana já perdeu uma bela chance de abrir o placar, com Antônio Carlos furando duas vezes e não conseguindo chutar.

Os donos das casa não perderam tempo e reagiram logo em seguida com Elias, que arriscou da entrada da área, mas Rogério Ceni só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. O Botafogo apareceu de novo aos 11 minutos com Julio Cesar, que deu um chapéu em Rodrigo Caio e invadiu a área, mas acabou caindo. O árbitro marcou apenas tiro de meta para o São Paulo.

As duas equipes persistiram na busca pelo gol, mas o São Paulo ditou mais o ritmo da partida. Após 20 minutos de jogo, o Botafogo até tentou pressionar saída de bola do São Paulo, mas não obteve sucesso. Até os 30 minutos, o time ainda não havia conseguido se impor dentro de casa. Aos 22, Reinaldo entrou na área com liberdade e Renan saiu do gol para evitar o chute do são-paulino.

O segundo tempo começou mais quente, com a marcação mais frouxa no meio, abrindo mais espaço para os dois times. Ainda assim, depois do início animado, a partida voltou a ficar truncada e assim permaneceu até o fim, especialmente para o Botafogo, que não conseguiu demonstrar uma atitude mais ofensiva dentro de casa. As equipes seguiram realizando jogadas criativas, mas não melhoraram no quesito finalização.

O lance mais perigoso aconteceu aos 4 minutos com Seedorf, que pegou de primeira na entrada da área e mandou uma bomba - que explodiu no travessão de Rogério Ceni. Em seguida, o São Paulo reagiu com um chute forte de Lucas Evangelista, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Entre os 15 e os 25 minutos, as equipes realizaram exatamente o mesmo número de jogadas mais relevantes: duas. Apesar disso, ninguém marcou. O São Paulo ainda tentou mais uma vez aos 35 minutos com Welliton, que disparou pelo meio e invadiu a área, mas acabou travado por Dória na hora chute. Após o lance, a partida se resumiu apenas em cartões amarelos para o São Paulo, que acabou segurando o empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 0 SÃO PAULO

BOTAFOGO - Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SÃO PAULO - Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Paulo Miranda), Jadson (Negueba), Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo (Welliton). Técnico: Paulo Autuori.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

CARTÕES AMARELOS - Jadson, Douglas, Wellington e Antônio Carlos (São Paulo) e Bolívar (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]