• Carregando...
Aloísio, autor do gol do São Paulo, disputa a bola com o lateral-direito Edilson no empate com o Botafogo | Rubens Cavallari/Folhapress
Aloísio, autor do gol do São Paulo, disputa a bola com o lateral-direito Edilson no empate com o Botafogo| Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

O Botafogo apenas empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste domingo (24), no Morumbi. Com o resultado, o time carioca permanece na quinta posição, o primeiro fora do G4, com 58 pontos, três atrás do Atlético, o atual vice-líder. Os próximos jogos do Alvinegro serão contra Coritiba (fora) e Criciúma (casa). Aloísio abriu o placar para o tricolor paulista e Elias empatou para os visitantes.

O destaque na partida ficou por conta do goleiro são-paulino Rogério Ceni, que superou Pelé como o atleta brasileiro que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube. No entanto, apesar de ter feito uma boa partida, o arqueiro falhou no gol do Botafogo. O meia Paulo Henrique Ganso também se destacou ao fazer uma bela jogada no segundo tempo, em uma das três bolas que acertaram a trave.

Na partida, o São Paulo parecia ter superado o baque da derrota para a Ponte Preta, na quarta-feira passada, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O gol saiu aos três minutos, mas o Botafogo recuperou-se e empatou aos 27.

A exemplo do que vem ocorrendo em outras partidas desta rodada do Brasileirão, os jogadores dos dois times fizeram um protesto, organizado pelo movimento Bom Senso FC, para que a CBF atenda às suas reivindicações. São-paulinos e botafoguenses ficaram ajoelhados por alguns segundos antes do início da partida.

O JOGO

A partida começou em ritmo alucinante, com o São Paulo abrindo o placar logo aos três minutos. Douglas cobrou falta e mandou a bola para a área. Rodrigo Caio desviou e Aloísio, em posição regular, empurrou de canela para abrir o placar e marcar seu 11.º gol no Campeonato Brasileiro.

Cinco minutos depois, foi a vez de o Botafogo assustar. Seedorf abriu pela direita para Edílson, que chutou forte. Rogério Ceni precisou se esticar todo, mas fez boa defesa. O mesmo não ocorreria aos 27. O goleiro tricolor saiu em falso em uma cobrança de falta e não conseguiu segurar a bola, cabeceada por Rafael Marques para o meio da área e enviada para as redes por Elias.

Com o empate, o São Paulo deixou de ter o domínio completo da disputa e, entre um ataque e outro, passou a ver o Botafogo chegar com mais perigo. Mas Rogério Ceni não repetiu o erro e segurou os chutes nos minutos finais do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o São Paulo começou melhor, carimbando o travessão de Jefferson com um belo chute de Ademílson logo aos cinco minutos. Na sequência, Paulo Henrique Ganso fez uma pintura ao driblar dois zagueiros sozinho, dar caneta em Julio Cesar e também chutar na trave. E ainda teve outro travessão, com uma cabeceada de Antônio Carlos em cobrança de falta.

Tanto São Paulo quanto Botafogo tiveram boas chances no restante da partida, mas a perda de ritmo ficou clara pelas finalizações erradas vindas de ambos os lados. Os visitantes ainda tiveram uma chance com uma cobrança de falta nos minutos finais, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 BOTAFOGO

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon (Wellington), Douglas (Osvaldo) e Paulo Henrique Ganso; Ademílson e Aloísio (Luis Fabiano). Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO - Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Renato (Marcelo Mattos), Gabriel e Seedorf; Hyuri (Lodeiro), Elias (Bruno Mendes) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Aloísio, aos 3, e Elias, aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Miranda (São Paulo); Hyuri e Edilson (Botafogo).

ÁRBITRO - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).

RENDA - R$ 144.352,00.

PÚBLICO - 12.692 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]