• Carregando...

O Figueirense só precisa vencer o Bragantino, sábado a tarde, em Bragança Paulista, para garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. E já pode comemorar que alguns dos principais jogadores do adversário não estarão em campo. Isso porque Alvaro, Lincom e Magno, entre outros, ganharam férias forçadas na quinta-feira.

Álvaro, zagueiro da seleção olímpica de 2000, formado pelo São Paulo e que tem passagens por Flamengo e Internacional, entre outros, foi o capitão do Bragantino em toda a Série B. Ele também foi dispensado e disparou contra o presidente do clube, Marquinhos Chedid.

Em entrevista à Rádio Futebol Interior, insinuou que o Bragantino pode entregar o jogo. "Na verdade eu tenho vontade de jogar e eu vou jogar. Vou brigar para jogar. Eu não sou dono do Bragantino. Ele (presidente) retirou seis jogadores que eram titulares absolutos. A gente não sabe o motivo. Podemos deduzir, mas não sabemos o motivo", reclamou Álvaro. "Todos nós sabemos o que está acontecendo, mas também não sabemos. Você só pode ter certeza se tem prova."

De acordo com Álvaro, foram dispensados os atacantes Lincom e Cezinha e o volante Magno (ex-Vasco). O goleiro Rafael Defendi também deve ficar de fora. "Eu queria jogar, queria poder ganhar esse jogo. É o último jogo da competição, vai passar na TV Bandeirantes, tem muitos interesses envolvidos. Sou capitão da equipe", observou o defensor.

No site oficial do Bragantino a notícia é que "o zagueiro Álvaro e o atacante Lincom foram poupados dos trabalhos realizados na tarde de quinta-feira. Álvaro ainda faz um trabalho de manutenção no tornozelo direito, já Lincom faz fisioterapia em razão de uma tendinite no tornozelo esquerdo".

Em entrevista ao site ESPN.com.br, o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, negou o interesse em beneficiar o Figueirense. Segundo o dirigente, o clube apenas optou por antecipar as férias de alguns atletas e abrir mão de outros que não terão contrato renovado.

"Não afastei ninguém, não. Estamos dando férias para alguns jogadores que vão disputar o Paulista, e têm jogadores que vencem contratos ao final do ano e não serão renovados", disse Chedid, acrescentando que o uso de um time misto já estava programado.

"Estou antecipando férias. Já estava programado. Dissemos que desde o momento em que saíssemos da briga contra o rebaixamento, iríamos testar jogadores. E se o Bragantino ganhar o jogo, o que vão falar? É muito interesse", acrescentou.

O resultado de Figueirense x Bragantino interessa a Icasa e Ceará. Os dois clubes cearenses torcem por um tropeço do Figueira e ainda precisam vencer Paraná e Joinville, respectivamente. Por ter menos vitórias, o Ceará também precisa que o Icasa ao menos empate com o Tricolor, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]