• Carregando...

O Bragantino venceu o Paysandu por 1 a 0 fora de casa neste sábado (23), pela 37.ª e penúltima rodada da Série B, chegou a 46 pontos, em 12.º lugar, e se livrou do rebaixamento. Do outro lado, o resultado praticamente decretou o retorno do Papão, 18.º, com 39 pontos, à Série C.

Na última rodada o time paraense enfrenta o Sport, no Recife, precisando golear e ainda torcendo para que Atlético-GO e Guaratinguetá - que estão com 41 pontos - empatem no Serra Dourada. Desta forma, os três terminariam com a mesma pontuação. Mas o Paysandu só ultrapassaria o time goiano caso vencesse por cinco gols de diferença a sua partida.

O Bragantino só vai cumprir tabela em casa contra o Figueirense. Porém o jogo vale muito para o time catarinense, que garante o acesso em caso de vitória.

A partida deste sábado no Mangueirão começou truncada. Mesmo assim os dois times tiveram chances em chutes de longe. O Papão, com apoio da torcida, teve maior domínio, mas não conseguia entrar na área.

O segundo tempo começou com as mesmas formações, mas com um gramado prejudicado pela chuva que caiu forte durante o intervalo. Nem o pedido dos atletas do Paysandu fez o árbitro paralisar a partida. Melhor para o Bragantino, que aos 10 minutos abriu o marcador. O artilheiro Lincom apareceu na frente de Matheus e bateu de perna esquerda. A bola ainda desviou na perna do goleiro, mas morreu no fundo da rede.

A chuva caiu ainda mais forte. Um cinegrafista da SporTV sofreu uma descarga elétrica e teve de ser atendido. O árbitro ameaçou parar o jogo, mas não o fez. Sem condições de a bola rolar, o Bragantino segurou o resultado e comemorou muito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]