• Carregando...

Pela primeira vez na história, dois dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro foram rebaixados juntos para a Série B. Enquanto o Fluminense caiu mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, o Vasco sofreu a queda ao ser goleado pelo Atlético por 5 a 1 na Arena Joinville, em um jogo marcado por brigas na arquibancada.

Fluminense e Vasco já disputaram a Série B no passado. O Fluminense foi rebaixado em 1996 e se beneficiou de uma virada de mesa para seguir na Série A em 1997. Porém, caiu de novo e, em 1998, teve uma participação desastrosa na Segundona, caindo para a Série C. Em 1999, foi campeão da C, mas outra virada de mesa fez com que fosse diretamente promovido para a Série A.

Responsável por gols que adiaram o rebaixamento por algumas rodadas, o zagueiro Gum falou em dividir a culpa entre os jogadores do elenco. "Tínhamos que reverter uma situação difícil, mas não conseguimos. Nós não caímos nos últimos jogos, nós caímos no meio do campeonato. Agora temos que criar forças, pedir perdão a nossa torcida e cada um reconhecer sua parcela de culpa", afirmou Gum.

Reeleito presidente do Fluminense para um mandato de mais três anos, Peter Siemsen, fala em recuperar o clube nos próximos anos. O Flu foi o primeiro time na história do Brasil a ser campeão em uma temporada e cair na seguinte. "Acredito que o Flu ainda vai crescer muito. Sei da dor. Sei que não tenho o direito de cobrar nada do torcedor. Nesses três anos eu vou dar a minha vida por este clube", disse.

O Vasco havia caído em 2008 e voltou á Série A com o título da Série B de 2009. Naquela época, a exemplo de hoje, o clube vivia com uma disputa política entre Roberto Dinamite, presidente, e Eurico Miranda, ex-presidente e maior opositor do ex-atacante.

O time de São Januário mostrou também muitos problemas de salários atrasados e até teve corte de água em seu estádio por falta de pagamento. "Estamos trabalhando para projetar um Vasco melhor, para voltar à primeira divisão o mais rápido possível", afirmou Dinamite, o único a falar pela equipe em um curto pronunciamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]