• Carregando...

O Internacional vai dormir na liderança do Brasileirão neste sábado (16) depois de superar o Goiás, por 1 a 0, e acumular a quinta vitória consecutiva no campeonato. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o time gaúcho contou com gol contra de Pedro Henrique para superar o Cruzeiro na ponta.

Agora o Inter soma 31 pontos, apenas um a mais que o time mineiro. Neste domingo, o Cruzeiro terá a chance de recuperar a posição diante do Santos, no Mineirão. Já o Goiás segue em queda no Brasileirão. Com sua terceira derrota seguida, o time estacionou nos 20 pontos, em 10º lugar, mas deve perder colocações no decorrer da rodada.

Mesmo jogando longe de casa, o Inter não teve problemas para controlar a partida. Em um duelo de poucas boas jogadas, o time gaúcho se impôs desde o início, mas ficou preso na marcação, mostrou pouca criatividade e desperdiçou as raras chances armadas no setor ofensivo.

O Goiás apostou nos contra-ataques, sem sucesso. Sem poder ofensivo, os donos da casa finalizaram duas vezes, ambas para fora. O Inter teve quatro oportunidades, nenhuma delas com real perigo.

Na etapa final, com Jorge Henrique no lugar de Ygor, o Inter melhorou. Aos 10 minutos, em velocidade pela direita, D'Alessandro lançou o volante Aránguiz que rolou a bola para Alex bater forte à direita de Renan.

No jogo em homenagem a Fernandão (1978-2014), morto no mês de junho em acidente de helicóptero, os visitantes pressionaram pela vitória. E enfim chegaram ao gol aos 32 minutos, com uma ajudinha Pedro Henrique. Fabrício cruzou da esquerda e o zagueiro desviou de joelho contra as próprias redes.

Na próxima rodada, o Inter receberá o São Paulo na quarta-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Goiás pega o Corinthians na quinta-feira às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]