• Carregando...
Junior Urso desfalcará o Coritiba por três semanas | Antonio More / Gazeta do Povo
Junior Urso desfalcará o Coritiba por três semanas| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O Coritiba vai encarar a Ponte Preta, nesta quarta feira (31) sem o principal marcador da equipe. O volante Junior Urso, substituído ainda no primeiro tempo no confronto frente ao Vitória, teve uma lesão muscular confirmada e vai ficar fora dos gramados por pelo menos três semanas.

Segundo o médico do Coxa, Walmir Sampaio, o atleta, líder do Alviverde em desarmes, passou por uma ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (29) que confirmou a suspeita. "O exame confirmou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação é, em média, de três semanas", diz Sampaio.

Devido ao acúmulo de partidas no mês de agosto, o volante deve perder entre seis e sete partidas do Brasileirão, abrindo espaço para Willian no time titular.

Já o caso do lateral-esquerdo Raúl Iberbia, que terminou a partida contra os baianos sentindo uma torção no tornozelo, é mais simples. "Foi uma pequena entorse. O atleta está em tratamento e deve ir para o jogo na quarta, mesmo com o tempo curto de recuperação", afirma o médico coxa-branca.

Para o confronto diante da Macaca, além de Urso, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o atacante Deivid, que continua machucado. Já o zagueiro Leandro Almeida retorna de suspensão e deve ocupar a vaga de Emerson no sistema defensivo.

O Coxa é o quarto colocado no campeonato, com 17 pontos, apenas um atrás do líder Cruzeiro. Já a Ponte está na 12ª colocação, mas somente um ponto à frente da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]