• Carregando...
Marcos Aurélio, maior finalizador de um Coritiba que chuta muito e acerta pouco: história precisa mudar no Brasileirão. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio, maior finalizador de um Coritiba que chuta muito e acerta pouco: história precisa mudar no Brasileirão.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Segundo pior do Campeonato Brasileiro, o ataque do Coritiba tem neste domingo (26) o seu teste mais duro. Às 16 horas, no Couto Pereira, enfrenta a defesa do Corinthians, a melhor da disputa. O confronto marca ainda o encontro de dois times em situações distintas. Os paulistas brigam lá em cima na tabela, com 29 pontos. Os paranaenses estão na penúltima colocação, com 10.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão-2015

Em 14 partidas na competição, o Coxa conseguiu marcar somente oito vezes, média de 0,5 gol por confronto. Pouco aproveitamento que exigiu muitas tentativas para ser alcançado. O Coritiba finalizou 157 vezes (60 certas e 97 erradas) no Brasileiro. Ou seja, para mandar a bola para as redes, precisa ameaçar o goleiro oponente em 19,6 oportunidades.

É praticamente a média de finalizações que o Corinthians tem contra si até tomar um gol no Nacional. Foram 158 finalizações e oito gols sofridos em 14 embates. Ou seja, o goleiro paulista busca a bola no gol após 19,7 tentativas do ataque oponente.

REFORÇO: Cássio volta ao gol do Corinthians contra o Coritiba

Dos avantes alviverdes, Marcos Aurélio é o que finaliza mais à meta adversária. Foram 28 arremates (nove certos e 19 errados) e um gol. O desempenho atual do baixinho de 31 anos é bem inferior ao verificado em seu último ano no Alto da Glória na passagem anterior. Em 2011, Marcos Aurélio anotou nove gols no Brasileiro em 86 finalizações (um para 9,5 tentativas).

O artilheiro da equipe é Rafhael Lucas, com dois gols. Revelação do Paranaense, o jovem foi parar no banco de reservas, mas deve ganhar nova chance. No empate com o Figueirense (0 a 0), entrou na etapa final no lugar de Keirrison.

“Estamos numa situação que incomoda. O time passa dificuldades há três anos. Estamos quase finalizando o primeiro turno, tem de ligar o sinal de alerta, precisamos ganhar os jogos logo”, disse Rafhael Lucas.

Na tentativa de melhorar o desempenho do setor ofensivo, a diretoria coritibana contratou o atacante Henrique. Emprestado até o final da temporada pelo Botafogo, aos 24 anos o jogador busca recuperar a carreira no Coxa.

Henrique foi destaque da seleção brasileira sub-20 no Mundial de 2011, quando foi comandado por Ney Franco. Desde então, rodou por seis clubes sem conseguir mostrar o brilho mostrado nas categorias de base.

Outra aposta alviverde é o jovem Evandro, de apenas 18 anos. O jogador fez sua estreia no profissional na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Marcou o gol que levou o Coxa para a disputa de pênaltis e deve figurar no banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]