• Carregando...
Jogadores cruzeirenses comemoram gol de Ricardo Goulart no clássico mineiro | Juliana Flister / Vipcomm
Jogadores cruzeirenses comemoram gol de Ricardo Goulart no clássico mineiro| Foto: Juliana Flister / Vipcomm

Embalado por uma série de 12 vitórias em 12 jogos como mandante, o Cruzeiro goleou o time reserva do arquirrival Atlético-MG por 4 a 1 no Mineirão neste domingo (28), carimbou a faixa do campeão da Libertadores e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.

Para isso, contou com a derrota do Internacional por 3 a 0 para o Náutico - está com o mesmo número de pontos do Colorado, mas leva vantagem no saldo de gols - e os empates do Botafogo com o Flamengo e do Coritiba com o Vitória, amos por 1 a 1.

O Galo, ainda de ressaca pela conquista da Libertadores na quarta-feira, entrou em campo com o time reserva. Segue na 13.ª posição, com 10 pontos, mas tem um jogo a menos.

Mesmo com o Cruzeiro criando mais alternativas de gol, foi o Atlético que abriu o placar, com Alecsandro, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após pênalti de Dedé em Marcos Rocha, o atacante atleticano, com categoria, chutou forte no canto superior do goleiro Fábio, sem chances de defesa.

Daí para frente só deu Cruzeiro, que apresentou melhor entrosamento e mais volume de jogo. Gilberto Silva vacilou na defesa e Luan desceu ao fundo e cruzou para trás, para Éverton Ribeiro, que dominou e chutou rasteiro e cruzado no canto esquerdo do goleiro Giovanni.

A virada cruzeirense veio ainda na etapa inicial. Aos 42 minutos, Egídio cobrou escanteio pela esquerda. Vinícius Araújo dominou do outro lado e cruzou para Ricardo Goulart, que tocou para o fundo da rede.

O terceiro gol do Cruzeiro saiu no início do segundo tempo. Com mais um cruzamento de bola parada de Egídio, também pela esquerda, Nilton chegou de trás e se antecipou ao goleiro atleticano para ampliar.

A Raposa só precisou de mais 5 minutos para fazer o quarto gol. Aos 12 minutos, Ricardo Goulart recebeu dentro da área e chutou com precisão contra a meta de Giovanni.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no Rio, onde enfrentará o Fluminense, na quarta-feira. O Galo, no mesmo dia, recebe o Atlético-PR, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 4 x 1 ATLÉTICO-MG

CRUZEIRO - Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Vinícius Araújo e Luan (Martinuccio).Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG - Giovanni; Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Lucas Cândido, Richarlyson (Jemerson), Rosinei (Cláudio Leleu) e Marcos Rocha; Alecsandro e Luan (Elder Santana).Técnico: Cuca.

GOLS - Alecsandro (A), de pênalti, aos 17/1.º, Éverton Ribeiro (C) aos 31/1.°, Ricardo Goulart (C) aos 42/1.°, Nilton (C) aos 7/2° e Ricardo Goulart (C) aos 12/2°.

CARTÕES AMARELOS - Luan e Souza (C); Richarlyson, Alecsandro e Marcos Rocha (A).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]