• Carregando...
Lucão marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio | Levi Bianco / Brazil Photopress / Folhapress
Lucão marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio| Foto: Levi Bianco / Brazil Photopress / Folhapress

O São Paulo se reabilitou no Campeonato Brasileiro depois da goleada de 5 a 2 sofrida diante do Fluminense, na rodada passada. Diante de sua torcida, no Morumbi, na noite deste sábado (24), o time paulista fez a lição de casa e derrotou o Grêmio por 1 a 0, reaproximando-se do G4 da tabela.

Com sua terceira vitória na competição, o São Paulo chegou aos 12 pontos e alcançou a provisória quinta colocação. O time tem a mesma pontuação do Palmeiras, que ainda jogará neste domingo. Já o Grêmio estacionou nos 13 pontos e caiu do segundo para o terceiro lugar, em razão da vitória do Fluminense, líder até os jogos deste domingo, sobre o Bahia, mais cedo.

Em busca da vitória para deixar para trás a goleada sofrida na rodada passada, o São Paulo encontrou uma situação favorável neste sábado. Jogava em casa, sem muita pressão da pouca torcida presente no Morumbi, e diante de um Grêmio recuado, com três volantes e apenas um meia de criação.

Assim, dominou a posse de bola, controlou o jogo no primeiro tempo, mas não aproveitou o cenário favorável. Principalmente porque criava pouco. Na primeira chance, Luis Fabiano parou na defesa de Marcelo Grohe, aos 13. Três minutos depois, Maicon fez boa jogada individual, tabelou com Ganso, mas não conseguiu vencer o goleiro gremista.

Na retranca, à espera do contra-ataque, o Grêmio praticamente abdicou de atacar na etapa inicial. Na única tentativa, Barcos desperdiçou chance incrível. Aos 20, o atacante driblou Lucão e invadiu a área, sem marcação, porém finalizou para fora.

Sem aproveitar a grande oportunidade, o Grêmio foi "punido" pela maior eficiência do ataque rival no segundo tempo. De bolada parada, o São Paulo abriu o placar aos 15 minutos, depois que Ganso bateu falta na área e Lucão desviou de cabeça para as redes. Marcelo Grohe até chegou na bola, mas a viu passar embaixo do seu braço.

Em desvantagem, o Grêmio decidiu ir para o ataque. Para tanto, o técnico Enderson Moreira resolveu fortalecer o meio-campo gaúcho. Trocou Breno por Zé Roberto e Ramiro por Maxi Rodrigues. E logo o visitante já passava mais tempo no campo do adversário, levando maior perigo em lances de bola parada.

Em uma boa chance, Zé Roberto finalizou de fora da área e quase empatou. A bola desviou na zaga, mas Rogério Ceni fez a defesa. Mas a melhor oportunidade, novamente, foi desperdiçada por Barcos. Aos 48 minutos, ele recebeu pela esquerda, entrou na área, mas pegou mal na bola e mandou para fora, assegurando a vitória do adversário.

São Paulo e Grêmio voltam a campo no meio de semana para a disputa da 8ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o time gaúcho vai visitar o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30. A equipe paulista enfrentará o Atlético-PR mais tarde, às 22 horas em Uberlândia.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1 x 0 GRÊMIO

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Lucão, Reinaldo; Souza, Maicon, Ganso; Pato (Pabón), Osvaldo (Boschilia) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno (Zé Roberto); Ramiro (Maxi Rodrígues), Riveros (Matheus Biteco), Edinho, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

GOL - Lucão, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ramiro, Souza, Ganso, Breno, Douglas, Maicon.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa).

RENDA - R$ 210.275,00.

PÚBLICO - 14.992 no total.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]