• Carregando...
Fernandinho e Alecsandro comemoram com Diego Tardelli (centro), autor de três gols na vitória do Galo sobre o Goiás | Bruno Cantini / Atlético-MG
Fernandinho e Alecsandro comemoram com Diego Tardelli (centro), autor de três gols na vitória do Galo sobre o Goiás| Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Em mais um estágio da preparação para a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos, o Atlético-MG mostrou sua força no Independência e goleou o Goiás por 4 a 1, na noite deste sábado (23), em Belo Horizonte, com atuação de gala de Diego Tardelli, autor de três gols, e destaque também para Fernandinho. Sem pretensões no Brasileirão, o Galo utiliza as últimas rodadas como treino de luxo para o torneio em dezembro.

Com o resultado, chegou aos 55 pontos, na sexta posição. O time goiano perdeu a chance de ocupar provisoriamente a vice-liderança, ficando com os mesmos 59 pontos, em terceiro lugar, e correndo risco de sair do G4 no complemento da rodada neste domingo - pode ser ultrapassado por Atlético e Botafogo.

Antes de começar o jogo, os jogadores dos dois times fizeram mais um protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC, assim como já tinha acontecido nas duas partidas disputadas mais cedo pelo Brasileirão. Eles ficaram sentados no gramado por alguns segundos, de braços cruzados, mostrando a união do grupo e pedindo atenção da CBF para suas reivindicações.

Com a bola rolando, o grande destaque do primeiro tempo foi o atacante Fernandinho. Ele participou das principais jogadas do ataque atleticano. Começou logo aos 10 minutos, quando chegou a marcar o gol, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem, que apontou impedimento.

Aos 22 minutos, porém, o gol foi válido. Fernandinho recebeu passe de Luan e parou na defesa de Renan, mas pegou o rebote para abrir o placar de cabeça. Depois, aos 32, ele voltou a aparecer, dando passe na medida para Diego Tardelli tocar na saída do goleiro, ampliando a vantagem.

Fernandinho ainda faria mais uma linda jogada no primeiro tempo, mas Renan fez grande defesa. Depois disso, o Goiás resolveu reagir. Quase marcou com Ramon, em lance que deu trabalho ao goleiro Victor. E conseguiu diminuir aos 43 minutos, quando Amaral aproveitou o rebote, após finalização de Walter no travessão.

No segundo tempo, Fernandinho não teve a mesma atuação do primeiro. Aí, quem brilhou foi Diego Tardelli. Ele quase marcou aos sete minutos, mas Renan salvou. Aos 20, o atacante fez linda tabela com Luan e chutou colocado, ampliando para 3 a 1.

Tardelli esteve perto de marcar novamente aos 25 minutos, mas tentou dar o passe para Alecsandro em vez de chutar. Aos 27, não desperdiçou nova chance: fez fila na defesa e fechou com um golaço, chegando a três na partida e definindo a goleada.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 4 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Michel), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Luan (Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico - Cuca.

GOIÁS - Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral David (Thiago Mendes), Ramon, Eduardo Sasha e Roni (Ulisses); Walter (Léo Bonatini). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Fernandinho, aos 22, Diego Tardelli, aos 32, e Amaral, aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 20 e aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÃO AMARELO - Gilberto Silva, Victor, Rodrigo e Vitor.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]