• Carregando...
 | Felipe Costa/Futura Press/Folhapress/
| Foto: Felipe Costa/Futura Press/Folhapress/

Uma triste rotina se viu no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (5). Torcedores de Palmeiras e Flamengo brigaram no intervalo e a Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a confusão. Os jogadores sofreram com o gás tóxico e o reinício de jogo precisou ser adiado por alguns minutos.

Com relação ao futebol, o Palmeiras se aproveitou do fato de não ter nenhum atleta convocado para Copa América Centenário e venceu o Flamengo por 2 a 1. E foi justamente o jogador que poderia estar nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira, que desequilibrou a partida para o time alviverde. Gabriel Jesus estava na pré-lista de convocados e poderia ter sido chamado para substituir um dos seis jogadores que já foram cortados do time de Dunga até o momento. Mas, sem visto para o país sede da competição, não pode ser chamado.

E neste domingo, o jogador foi o autor do primeiro gol e originou o segundo, sendo o responsável pelo pênalti que ainda originou a expulsão do zagueiro flamenguista César Martins. No lado do Flamengo, a ausência do atacante Guerrero, convocado para a seleção peruana, foi sentida e o time produziu pouco no ataque.

O jogo começou em ritmo alucinante e, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, já estava empatado em 1 a 1. Gabriel Jesus abriu o placar aos 3 minutos após falha da zaga do Flamengo. César Martins tentou atravessar a bola, mas o passe acabou sendo interceptado por Fabrício, que deixou o atacante do Palmeiras livre em frente ao gol para tirar de Alex Muralha.

Dois minutos depois, o meia do Flamengo Alan Patrick acertou um chute certeiro no ângulo esquerdo de Fernando Prass. A bola ainda tocou nos dedos do palmeirense e bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

Gol da vitória

Com cerca de dez minutos de atraso, o jogo recomeçou, e o Palmeiras foi melhor. Cuca jogou o time para frente ao colocar o atacante Luan no lugar do volante Matheus Sales e a pressão palmeirense aumentou.

Aos 25 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola na área, tirou de Muralha, e o zagueiro César Martins tirou o gol com a mão. Pênalti, expulsão, e gol do volante Jean, em cobrança segura.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 12 pontos, ultrapassa o Flamengo assume a quarta posição. Os cariocas, permanecem com 10 pontos e caem para a quinta posição.

Na próxima rodada, o time alviverde tem um clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, no domingo (12). O Flamengo joga, também no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]