• Carregando...
Walter marcou os dois gols do Goiás sobre o Grêmio e chegou a oito no Brasileiro | Randes Nunes / Fotoarena / Folhapress
Walter marcou os dois gols do Goiás sobre o Grêmio e chegou a oito no Brasileiro| Foto: Randes Nunes / Fotoarena / Folhapress

Em duelo de dois times vindo de boas arrancadas no Brasileiro, o Goiás levou a melhor sobre o Grêmio ao vencer por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), no Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da 18.ª rodada do Brasileiro. Autor dos dois gols, o centroavante Walter voltou a ser decisivo.

O time goiano chegou a sete jogos de invencibilidade - três vitórias e quatro empates -, quebrando a série de cinco vitórias seguidas do Tricolor gaúcho no Nacional. Com isso, subiu a 26 pontos e assumiu a sexta posição, passando Bahia, Internacional e Coritiba, que ainda jogam no complemento da rodada.

O segundo colocado Grêmio parou nos 31 pontos e desperdiçou a oportunidade de colar no líder Cruzeiro. Pode até sair do G4, caso Atlético, Botafogo e Corinthians vençam suas partidas na rodada.

O jogo

O Goiás começou a partida melhor. Pressionando e atacando, esteve perto de marcar aos 11 minutos. Walter bateu da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, ele mesmo abriu o placar. Dida tentou sair jogando e falhou. O atacante tomou a bola, driblou o goleiro e tocou de longe para fazer 1 a 0.

"Foi um gol difícil, peguei a bola e bati de esquerda. Não foi só um erro do Dida, tive qualidade também", disse Walter no intervalo. "Tentei sair jogando e aconteceu", lamentou o goleiro.

A tentativa de reação do Grêmio resultou em dois bons ataques. Aos 18 minutos Pará cruzou forte, mas Alex Telles não alcançou. Aos 35, Barcos bateu rasteiro no canto e Renan defendeu com o pé direito.

Na etapa final, o Tricolor tentou reverter o placar. Mas o Goiás não deixou espaço e ainda ampliou a vantagem. Era noite de Walter, que aos 25 minutos matou o jogo marcando um belo gol. Lançado, deu um chapéu em Bressan, bateu forte de fora da área e acertou o canto direito de Dida, sem chances. Com oito gols, já é o terceiro maior artilheiro do Brasileirão.

No apito final, o Grêmio saiu duplamente derrotado. Perdeu o jogo e a chance de igualar o seu recorde de seis vitórias seguidas, que aconteceu por duas vezes - em 1978 e 1980.

Na próxima rodada, no sábado (7), o Goiás pega o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. O Grêmio recebe a Portuguesa, no mesmo dia, às 21 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 0 GRÊMIO

GOIÁS - Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Walmir Lucas) e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Ramon e Renan Oliveira (Tartá); Walter.Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO - Dida; Werley, Gabriel (Maxi Rodriguez) e Bressan; Pará, Souza (Yuri Mamute), Matheus Biteco (Zé Roberto), Ramiro e Alex Telles; Kléber e Barcos.Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Walter aos 13/1º e aos 25/2º.

CARTÃO AMARELO - Rodrigo (Goiás).

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA - R$ 161.245,00.

PÚBLICO - 7.898 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]