• Carregando...

O Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no Brasileiro neste domingo (10) ao superar o Sport por 1 a 0, no Estádio Melão, em Varginha-MG. Wellington Paulista marcou, de pênalti, o único gol da partida. Com o resultado, o time mineiro chegou aos oito pontos, na quinta posição. Os pernambucanos seguem com 5, na 11.ª colocação.

As duas equipes chegaram para a partida com apenas uma vitória cada. E adotaram estratégia cautelosa no início, o que deixou o jogo lento e com raros atrativos, principalmente na etapa inicial. Mesmo sendo o mandante, o Cruzeiro avançou pouco e na maior parte dos ataques parou na marcação rubro-negra.

Do outro lado, o Sport, do técnico Vágner Mancini - que deixou o comando do Cruzeiro no início de maio -, entrou fechado na defesa. Não encontrou espaço para criar jogadas e a bola pouco chegava em Felipe Azevedo, que dava a impressão de jogar sozinho no campo adversário. O time parecia apostar nos contra-ataques, mas como os mineiros também não se arriscavam, finalizou apenas duas vezes, sem dar trabalho ao goleiro Fábio.

Sem a esperada pressão do Cruzeiro, o Sport voltou para o segundo tempo mais animado e já nos primeiro minutos a bola sobrou para Marquinhos Gabriel na área. Com Fábio fora da jogada, coube a Diego Renan salvar em cima da linha. O lance deu uma sacudida na partida e as duas equipes passaram a avançar mais. A Raposa, principalmente, resolveu impor o mando de campo e conseguiu chegar mais vezes no ataque.

O técnico Celso Roth ainda tentou deixar o time mais agressivo, trocando Tinga por Anselmo Ramon. Porém a partida permaneceu marcada por uma sucessão de erros. Para alegria da torcida celeste, no entanto, aos 24 minutos a bola chegou até Everton, que sofreu falta dentro da área. O pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus foi convertido por Wellington Paulista. "Meu papel eu fiz, graças a Deus. Estamos invictos e vamos trabalhar para conseguir mais uma vitória em Belo Horizonte. O que a gente quer é que o torcedor compareça", afirmou o atacante, lembrando que o time ainda não perdeu - vinha de três empates nas primeiras rodadas.

No sábado (16), o Cruzeiro receberá o Figueirense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30, depois de mais de dois anos jogando fora da capital mineira. No dia seguinte, o Sport vai a Salvador para enfrentar o Bahia, no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 0 SPORT

CRUZEIRO - Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Everton (Marcelo Oliveira); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (William Magrão). Técnico: Celso Roth.

SPORT - Magrão; Hamilton, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Thiaguinho (Milton Júnior) e Rithelly (Jheimy); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel (Reinaldo). Técnico: Vágner Mancini.

GOL - Wellington Paulista (pênalti) aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Bruno Aguiar (Sport).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha-MG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]