• Carregando...
Bom Senso FC: jogadores de Cruzeiro e Vasco sentam em campo antes do início da partida no Maracanã | Marcelo Moreira / Futura Press / Folhapress
Bom Senso FC: jogadores de Cruzeiro e Vasco sentam em campo antes do início da partida no Maracanã| Foto: Marcelo Moreira / Futura Press / Folhapress

Conforme prometido pelo movimento Bom Senso FC, os jogadores voltaram a protestar no começo das partidas da 36ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado, manifestações puderam ser vista nas três primeiras partidas da rodada: Vasco x Cruzeiro, no Maracanã, Criciúma x Vitória, no Heriberto Hülse, e Atlético-MG x Goiás, no Independência.

No Rio, vascaínos e cruzeirenses ficaram todos sentados em campo, com os braços cruzados, antes do apito inicial do árbitro. Foram apenas alguns segundos de protesto, assim como aconteceu em Santa Catarina, onde os times tocaram bola de um lado para o outro até começar a disputa de verdade. No último jogo da noite, em Belo Horizonte, os jogadores também se sentaram por alguns instantes antes de a bola rolar.

Na página do Bom Senso FC no Facebook, os jogadores escreveram uma nota: "Já alertamos com um abraço, já cruzamos os braços por um minuto e agora sentamos para esperar a resposta da CBF. Vamos ter que chegar até que ponto?".

A expectativa é de que os protestos continuem nos demais jogos da 36.ª rodada, que será completada neste domingo. Assim, o Bom Senso FC espera mostrar a união do movimento e atrair a atenção da CBF para as suas reivindicações.

É a terceira vez que o Bom Senso FC organiza manifestações - após ações na 30.ª e 34.ª rodadas. E o grupo, que já contabiliza a adesão de mais de mil atletas do futebol nacional, promete continuar os protestos. Existe até mesmo a ameaça de provocar uma paralisação geral na última rodada do campeonato.

Entre as principais reivindicações estão um calendário mais equilibrado e a adoção do fair play financeiro - punições para clubes e dirigentes devedores. O grupo já teve reuniões com a CBF para discutir mudanças, mas reclama de descaso da entidade com as propostas que apresentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]