• Carregando...

Quem imaginava que o Figueirense teria facilidade para dormir no G4 da Série B nesta sexta-feira (22) se enganou. Diante de um ASA motivado, apesar de já rebaixado, o time catarinense contou com gols de Pablo e Everton Santos, um em cada tempo, para vencer por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37.ª rodada.

Sem perder há cinco jogos - quatro vitórias e um empate -, o Figueira chegou aos 59 pontos e assumiu temporariamente o quarto lugar. Está empatado com Icasa e Ceará, mas leva vantagem sobre o primeiro no saldo de gols e o segundo no número de vitórias. Neste sábado precisa torcer por derrota de ambos para continuar no grupo do acesso. O time do interior cearense recebe a vice-líder Chapecoense, que já garantiu o acesso, em Juazeiro do Norte, enquanto a equipe da capital Fortaleza viaja para pegar o campeão antecipado Palmeiras - a partida será no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), porque o Alviverde paulista vendeu o mando de campo.

O ASA, que apenas cumpria tabela após o rebaixamento matemático decretado na rodada anterior, segue na lanterna, com apenas 32 pontos.

Sem compromisso, o time alagoano começou melhor e acertou a trave do goleiro Tiago Volpi em chute de Elionar Bombinha. Depois do susto, o Figueirense acordou e abriu o placar aos 23 minutos. Pablo dominou de fora da área e bateu com categoria, no ângulo de Marcus Vinícius. Os catarinenses ainda acertariam a trave adversária com Wellington Saci e Everton Santos.

No fim do primeiro tempo, um lance polêmico. Rafael Costa, em posição irregular, desviou de cabeça e o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves validou o gol, mas depois conversou com o auxiliar e voltou atrás.

O Figueira voltou do intervalo mais aceso e acertou o travessão aos 12 minutos em cabeçada de Rafael Costa. Na sequência, Basílio salvou a bola em cima da linha depois de Maylson ter desviado cobrança de falta. O ASA esboçou uma pressão na segunda metade da etapa e assustou com Wanderson, em chute rasteiro.

Aos 37 minutos, porém, os catarinenses garantiram a vitória com gol de cabeça do atacante Everton Santos, aproveitando cruzamento de Rafael Costa.

Os dois times voltam a campo no sábado (30), pela última rodada da Série B. O Figueirense pode conquistar o acesso diante do Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O ASA se despede diante do São Caetano, no mesmo horário, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]