• Carregando...

Melhor catarinense no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense teve tudo para reforçar o domínio regional no clássico deste domingo (9). O Figueirense, no entanto, atrapalhou os planos alviverdes. Com um gol no finzinho, o time alvinegro arrancou um empate por 2 a 2 e respira no Nacional.

O ponto conquistado na Arena Condá deixa o time de Argel Fucks com 20 pontos, empatado com Flamengo, Santos e Avaí no meio da tabela. Já a Chapecoense perde a chance de subir consideravelmente na tabela. Com 24 pontos, o time é nono colocado, mas com os dois pontos extras teria adquirido uma distância mais confortável para a zona da degola.

O resultado premiou a reação do Figueirense. Dominado nos primeiros 60 minutos do jogo, o time do Orlando Scarpelli reagiu no terço final da partida e conseguiu o empate depois de abusar da retranca.

O jogo

Em casa, a Chapecoense foi para cima desde o início do jogo, com Dener, Tiago Luis, Ananias e Bruno Rangel levando muito perigo à defesa do Figueirense.

Triangulações e algumas jogadas individuais eram a maior arma dos donos da casa, que só levaram sustos em chutes de longe.

Alex Muralha e a má pontaria do ataque da Chapecoense, porém, mantiveram o 0 a 0 no placar.

O intervalo mudou o panorama do jogo. Aos 4 min do segundo tempo, Saimon tentou cortar um cruzamento da direita e matou o goleiro Alex, que saía para fazer a interceptação. Livre, Bruno Rangel, pôde dominar e bater com calma para fazer 1 a 0.

O gol quebrou a estratégia do Figueirense, que parecia disposto a se defender. O golpe final veio aos 11 min, quando Tiago Luis cobrou uma falta, contou com um desvio e fez 2 a 0.

Só então o Figueirense reagiu, se lançando com tudo ao ataque. Marcão teve um gol anulado aos 31 min. Dudu diminuiu aos 37 min e o mesmo Marcão, de fora da área, empatou aos 44 min.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]