• Carregando...
Gustavo Vieira de Oliveira já viajou com a delegação nesta segunda-feira para as disputas das copas Audi e Eusébio, na Europa, e Suruga Bank, no Japão | Divulgação site oficial do São Paulo
Gustavo Vieira de Oliveira já viajou com a delegação nesta segunda-feira para as disputas das copas Audi e Eusébio, na Europa, e Suruga Bank, no Japão| Foto: Divulgação site oficial do São Paulo

O São Paulo já tem um diretor remunerado de futebol. Trata-se de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho de Raí, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele já assumiu suas funções e viajou com o grupo para a Europa e Japão, onde o time participa de torneios amistosos e da decisão da Copa Suruga.

Advogado, Gustavo já participava ativamente da vida do clube e tinha exatamente o perfil procurado pelo presidente Juvenal Juvêncio: é jovem (tem 35 anos), tem amplos conhecimentos jurídicos, é são-paulino e não tem os "vícios" dos profissionais da área.

Ele chega com a missão de resgatar o diálogo entre elenco e dirigentes, bastante abalado pela passagem de Adalberto Baptista na diretoria de futebol."Torço pra que ele possa nos ajudar neste momento difícil. Tive o prazer de trabalhar com o Raí. Que o Gustavo tenha fora de campo o mesmo sucesso que o tio teve dentro dele", declarou o capitão Rogério Ceni ao site oficial do clube.

Na chegada, o novo cartola são-paulino recebeu os elogios do tio, ídolo do clube. "O Gustavo vive o universo do futebol há bastante tempo. Atua e conhece bem o mercado de atletas. Além de ser muito inteligente, tem um espírito conciliador. Fico orgulhoso de ter contribuído para que ele se tornasse são-paulino. Aprovo e estarei acompanhando de perto", disse Raí, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O novo diretor é sócio de José Francisco Manssur, assessor especial da presidência, e participou da confecção de praticamente todos os contratos do atual elenco. Ele também fez parte da delegação que foi a Sevilha para repatriar Luis Fabiano em 2011. Além do atacante, Jadson, Osvaldo e Ganso foram atletas que já tiveram contato anterior com Gustavo.

"É um menino muito bom. São-paulino, de ótimo trato e que conhece profundamente a estrutura do clube. Conversamos ontem [domingo] e disse que fiquei muito feliz com sua escolha e a sua decisão em aceitar", elogiou o vice Carlos Augusto de Barros e Silva.

O clube ainda procura um profissional não-remunerado para assumir as funções administrativas no clube. Com a nomeação de Gustavo, Juvenal resolve o principal problema do momento e ganha mais tempo para escolher um novo nome.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]