• Carregando...
Eduardo Martini foi detido pela polícia militar no Estádio do Café. | Roberto Custódio/ JL
Eduardo Martini foi detido pela polícia militar no Estádio do Café.| Foto: Roberto Custódio/ JL

Mesmo já classificados para a Série C do Campeonato Brasileiro, Londrina e Brasil de Pelotas protagonizaram, na noite de sábado (1) uma confusão no campo do Estádio do Café, em Londrina, que acabou na delegacia. O goleiro Eduardo Martini, acusado de ter atacado o mordomo do Londrina com um soco, falou sobre a briga, que envolveu jogadores, comissão técnica e dirigentes de ambos os times. Segundo ele, quando o técnico Rogério Zimmermann, do Brasil, deixava o gramado após ser expulso no segundo tempo da partida, foi ameaçado e cercado por pessoas não credenciadas.

Veja a súmula e vídeo da Batalha do Café

"Tentaram segurar o Rogério e agredí-lo, e ele voltou ao campo. O cinegrafista da RBS TV filmou tudo e quando viram isso, foram atrás dele, o agrediram. Aí eu tentei ajudá-lo. Empurrei um monte de gente, mas não agredi", disse Martini, em entrevista ao jornal Zero Hora.

O goleiro alega ter sido agredido. "Levei um soco no rosto", disse ao veículo gaúcho. "Mas em momento algum saí algemado", acrescentou.

A informação de que ele teria chutado Chimbika, o mordomo do Londrina, caído no chão, contudo, determinou o tratamento recebido na delegacia. "Todo mundo achava que eu tinha chutado uma pessoa no chão. Então o delegado esperou o laudo médico porque eles prestaram queixa contra mim. Cheguei no hotel às 5 da manhã", disse ao portal Uol.

Nas duas entrevistas, Martini culpou o Londrina pelo clima de guerra na partida. Formado pelo Grêmio, o jogador revelou que o clube gaúcho foi alojado em um vestiário menor.

"Nós fomos tratados como delinquentes. Chegamos e o pessoal do Londrina tentando fazer um futebol retrógrado, de 1970. Nós já tínhamos o acesso e eles falaram a semana inteira que seria a 'Batalha do Café', a guerra e tal. Infelizmente aconteceu o que eles falaram a semana inteira", afirmou ao Uol.

O empate por 2 a 2 classificou o Brasil de Pelotas para a decisão. O adversário será o mineiro Tombense, que empatou por 1 a 1 com o Confiança-SE, neste domingo (2), no Sergipe. Londrina, Brasil de Pelotas, Confiança e Tombense foram promovidos à Série C de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]