• Carregando...
Felipão está de volta ao Grêmio | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Felipão está de volta ao Grêmio| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Murtosa e Ivo Wortmann serão auxiliares

Felipão adiantou que levará consigo dois auxiliares: Flávio Murtosa, seu companheiro inseparável nos times que comandou, e Ivo Wortmann, técnico que estava sem time desde 2010.

"Estarão junto comigo o Murtosa e Ivo Wortmann que farão um trabalho integrado com a base do Grêmio", anunciou o novo treinador gremista. Felipão e a nova comissão serão apresentados oficialmente às 11 horas desta quarta, na Arena Grêmio.

"Estou muito contente em retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho", disse Felipão através de sua assessoria.

O Grêmio anunciou oficialmente nesta terça-feira (29) a contratação do ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O acordo foi finalizado após um encontro do presidente da equipe gaúcha, Fábio Koff, com o treinador em São Paulo.

O Grêmio oficializou o retorno em seu Twitter. "Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o clube gaúcho. No anúncio, o tempo de contrato do treinador não foi divulgado.

Felipão foi contratado para substituir Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba por 3 a 2, no domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Scolari deixou o comando da seleção ao fim da Copa sob diversas críticas. Sem alcançar a meta do hexacampeonato, o treinador ainda viveu o maior vexame da história do time nacional ao ser goleado por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal. Para piorar, ainda foi derrotado por 3 a 0 pela Holanda na disputa pelo terceiro lugar.

Por tudo isso, não resistiu à pressão e acabou sendo dispensado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que tinha a intenção de mantê-lo no cargo mesmo depois da goleada diante dos alemães. Junto dele, saíram o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, e demais integrantes da comissão técnica.

Aos 65 anos, Felipão tentará no Grêmio, justamente o time que deu o maior impulso a sua carreira, dar nova sequência a sua trajetória no futebol. Lá ele tentará repetir a passagem vitoriosa dos anos 1994, 95 e 96, quando foi bicampeão gaúcho (95 e 96), campeão da Copa do Brasil (94), da Copa Libertadores (95), do Brasileirão e da Recopa (ambos em 96).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]