
O Grêmio anunciou oficialmente nesta terça-feira (29) a contratação do ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O acordo foi finalizado após um encontro do presidente da equipe gaúcha, Fábio Koff, com o treinador em São Paulo.
O Grêmio oficializou o retorno em seu Twitter. "Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o clube gaúcho. No anúncio, o tempo de contrato do treinador não foi divulgado.
Felipão foi contratado para substituir Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba por 3 a 2, no domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
Scolari deixou o comando da seleção ao fim da Copa sob diversas críticas. Sem alcançar a meta do hexacampeonato, o treinador ainda viveu o maior vexame da história do time nacional ao ser goleado por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal. Para piorar, ainda foi derrotado por 3 a 0 pela Holanda na disputa pelo terceiro lugar.
Por tudo isso, não resistiu à pressão e acabou sendo dispensado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que tinha a intenção de mantê-lo no cargo mesmo depois da goleada diante dos alemães. Junto dele, saíram o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, e demais integrantes da comissão técnica.
Aos 65 anos, Felipão tentará no Grêmio, justamente o time que deu o maior impulso a sua carreira, dar nova sequência a sua trajetória no futebol. Lá ele tentará repetir a passagem vitoriosa dos anos 1994, 95 e 96, quando foi bicampeão gaúcho (95 e 96), campeão da Copa do Brasil (94), da Copa Libertadores (95), do Brasileirão e da Recopa (ambos em 96).







