• Carregando...
Acordo entre a Brigada Militar e o Ministério Público decidiu por apenas a torcida do Grêmio assistir ao clássico com o Internacional | LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Acordo entre a Brigada Militar e o Ministério Público decidiu por apenas a torcida do Grêmio assistir ao clássico com o Internacional| Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Inter também lamenta decisão de torcida única

Assim como a diretoria do Grêmio, os dirigentes do Internacional lamentaram nesta terça-feira a decisão do Ministério Público do Rio Grande do Sul de liberar somente a presença de torcedores gremistas no primeiro clássico a ser disputado na Arena Grêmio, no próximo domingo. O Grenal de torcida única foi recomendado pela Brigada Militar, por segurança.

"O Sport Club Internacional lamenta a decisão da Brigada Militar e do Ministério Público de não permitir o ingresso da torcida colorada no Grenal do próximo domingo, na Arena. É essencial a presença das duas torcidas em qualquer estádio onde for disputado o clássico", registrou o clube, em nota.

Apesar da crítica, o clube disse que a decisão do MP é legítima. "[O clube] Acredita ser legítima a posição dos órgãos de segurança pública especialistas neste tema. Não cabe ao clube o poder de decidir sobre tema tão delicado como este que afeta a segurança das pessoas. No fim das contas, o bem mais precioso do Internacional é e sempre será o seu torcedor".

Insatisfeito, o Inter prometeu "buscar alternativas para reverter a decisão". O clube, porém, não deu detalhes sobre as futuras ações da diretoria. "Não vamos poupar esforços para evitar a disputa de um Gre-Nal de torcida única pela primeira vez na história", registrou a nota. (AE)

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, disse nesta terça-feira que lutará para impedir a decisão da Brigada Militar gaúcha que anunciou no mesmo dia que irá liberar apenas a entrada de torcedores gremistas no clássico Grenal, no próximo domingo, às 18h30, no estádio da equipe tricolor, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dirigente se disse surpreso com a decisão, tomada por razões de segurança na Arena Grêmio, e revelou que já havia entrado em acordo com a direção do Internacional para disponibilizar uma porcentagem de bilhetes da partida aos torcedores colorados.

Mas, embora a decisão tenha sido lamentada e seja ruim para o interesse dos dois clubes envolvidos, o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta tarde de terça, que aceitou o pedido feito pela Brigada Militar.

Na nota oficial que divulgou, o MP gaúcho destacou que "a principal preocupação da Brigada Militar é com relação à segurança no entorno do estádio e com a chegada de torcedores do Internacional pela Estação Anchieta do Trensurb (os trens urbanos de Porto Alegre)". Em seguida, o comunicado é concluído com uma frase do promotor de Justiça Gustavo Munhoz, que avisou. "A Brigada Militar é quem tem a prerrogativa técnica de dizer se tem condições ou não de dar segurança para os torcedores, ao Ministério Público cabe respeitar a decisão".

Antes de saber que o MP acatou a decisão da Brigada Militar, Koff disse que a mesma é "triste" para o futebol. "Como dirigente e como torcedor oriundo da arquibancada, pois também sou torcedor, fico muito triste. Eu acho o Grenal uma festa que não pertence ao dono do estádio. É uma festa gaúcha. O crescimento de um sempre dependeu do outro. Mas vamos tentar uma solução ao contrário do que foi definido. Caso contrário nos cabe unicamente obedecer as ordens dos responsáveis pela segurança", ressaltou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]