• Carregando...
Vágner Love comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo. | Leandro Margins/Folhapress
Vágner Love comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo.| Foto: Leandro Margins/Folhapress

No reencontro com Paolo Guerrero, o Corinthians venceu o Flamengo com um gol do atacante de Vagner Love, que deixou o gramado ovacionado em contraste com o peruano, que foi tratado com indiferença e frieza. A lembrança do ídolo e autor do gol do título mundial foi apagada pela polêmica troca de time.

O placar de 1 a 0, alcançado com novo recorde de público no Itaquerão (43.515 pagantes), mantém o Corinthians com folga considerável na liderança do Campeonato Brasileiro. A diferença de oito aumentou para 11 pontos neste momento (o Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta ainda neste domingo, às 19h30).

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se aproxima cada vez mais do hexacampeonato e pode dar um passo ainda mais importante na próxima rodada, quando enfrenta justamente o Atlético-MG em Belo Horizonte. Já o Flamengo estacionou nos 44 pontos e segue distante da luta por um lugar no G4.

Apesar do resultado, o discurso dos jogadores corintianos é o de conter a ansiedade apesar de o título brasileiro estar mais próximo.

Faltando agora seis rodadas, a vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG, aumentou para 11 pontos -o time mineiro ainda joga nesta rodada, contra a Ponte Preta, e diferença pode voltar a oito. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (1º), em Belo Horizonte.

“Não adianta cair na euforia da torcida, ou cair na euforia de vocês [jornalistas]. Enquanto o Atlético-MG tiver chance, a briga está aberta”, disse o meia Renato Augusto.

Se a vantagem para o Atlético-MG chegar daqui a duas rodadas em dez pontos ou mais, o Corinthians já pode ser campeão contra o Coritiba, jogo marcado inicialmente para o dia 7 de novembro, um sábado.

“Abrimos uma boa gordura, podemos até perder do Atlético na próxima semana que essa gordura vai ajudar”, disse Renato Augusto.

Autor do gol que garantiu a vitória em Itaquera, Vagner Love quer que o elenco contenha a ansiedade.

“Não podemos ficar ansiosos. Temos que manter esse foco, jogo a jogo, para ser campeão”, disse o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]