• Carregando...
Festa dos jogadores do Londrina após empate em 0 a 0 com o Anapolina, que garantiu o acesso à Série C | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Festa dos jogadores do Londrina após empate em 0 a 0 com o Anapolina, que garantiu o acesso à Série C| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina
  • Torcida em festa no Café com o acesso do Londrina à Série C
  • Bandeirão da torcida na conquista do Londrina à Série C
  • Festa dos jogadores do Londrina após empate em 0 a 0 com o Anapolina, que garantiu o acesso à Série C
  • Torcida do Londrina lotou o Café no empate com o Anapolina que garantiu o acesso à Série C
  • Técnico Claudio Tencati, destaque do Londrina na conquista do acesso à Série C, garante não ter recebido proposta de outro clube
  • Londrina, pronto para encarar a Série C do Brasileiro ano que vem
  • Torcida do Tubarão tomou conta das ruas com a festa pelo acesso à Série C

O jogo foi feio, as chances de gol foram desperdiçadas, o nervosismo deu o tom. Mesmo assim, os mais de 11 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Café na tarde deste domingo (19) saíram comemorando o acesso do Londrina à Série C do Campeonato Brasileiro.

O empate em 0 a 0 com o Anapolina (GO) na tarde deste domingo (19) foi suficiente para que o Tubarão avançasse às semifinais da Série D. Na partida de ida a vantagem foi de 2 a 0 para o Alviceleste. O próximo adversário é o Brasil de Pelotas (RS), pelas semifinais do campeonato.

Os 90 minutos foram um retrato da participação do Londrina até agora na Série D – jogando bonito quando possível, mas sempre mantendo a seriedade. A zaga mais uma vez mostrou a solidez já característica, com Sílvio e Dirceu no comando da defesa menos vazada do campeonato.

O jogo começou com o Londrina já levando perigo ao gol do Anapolina. No primeiro lance, já no primeiro minuto, Bruno Batata foi derrubado na área e reclamou pênalti. Na sequência, Paulinho seguiu com velocidade e tentou mais um gol para o Londrina, sem sucesso.

A Rubra – como é conhecida a equipe da Anapolina – passou então a dominar o meio campo. Brisola e Alemão foram os responsáveis por levarem mais perigo ao gol de Vítor. Os meias do Tubarão, com muito nervosismo, passaram a fazer faltas bobas perto da área e permitiram muitas chances de gol aos goianos.

Só aos 37 do primeiro tempo Celsinho, Anderson e Bruno Batata fizeram boa triangulação. A bola sobrou para Lucas Ramon, que chutou forte contra André Luis. O goleiro da Rubra fez um milagre e impediu a abertura do placar.

No segundo tempo os times voltaram sem alterações. Porém, os recados transmitidos pelo treinador Cláudio Tencati deram resultado. A postura do Londrina era mais ofensiva, e já aos 5 minutos o time havia criado duas chances de gol.

O jogo seguiu truncado, e as melhores chances foram desperdiçadas pelo meia Celsinho. Abusando da individualidade, o camisa 10 por pelo menos duas vezes teve dois companheiros em melhor posição – Paulinho, aos 19, e Mádison, aos 29. Ele preferiu finalizar, para fáceis defesas de André Luis.

Com o empate, o Tubarão continua invicto na Série D, com 78% de aproveitamento. No próximo sábado (25), o time vai enfrentar o Brasil de Pelotas (RS) na partida de ida das semifinais da Série D. Do outro lado da chave, Confiança (SE) e Tombense (MG) se enfrentam para ver quem avança às finais. Os quatro times garantiram o acesso à Terceirona do ano que vem.

Londrina consegue acesso à Série C

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]