• Carregando...

A conturbada relação entre Atlético e o zagueiro Manoel acabou ontem. Cinco anos após estrear no time principal, em 2009, o defensor acertou sua saída definitiva do CT do Caju. O Cruzeiro pagará três milhões de euros – cerca de R$ 9 milhões – por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Agora basta passar pelos exames médicos, o que deve acontecer na próxima segunda ou terça-feira, para o maranhense de 24 anos ser apresentado pela Raposa com contrato de quatro anos e salário do nível dos melhores da posição no país.

A ação que move na Justiça contra o Atlético será arquivada. Os advogados do jogador, que alegavam assédio moral e pendências financeiras que batiam a casa de R$ 150 mil, chegaram a um acordo informal com o presidente Mario Celso Petraglia na última quarta.

Além do time mineiro, a diretoria atleticana também já havia aceitado negociar com o São Paulo. Como o Cruzeiro demonstrou mais vontade de contar com o defensor, inclusive se propondo a cobrir qualquer nova oferta, ganhou a prioridade. Uma reunião ontem entre Neco Cirne, empresário de Manoel, e a diretoria celeste selou o acordo. A princípio, a transação não envolve o empréstimo de jogadores ao time paranaense, que tem interesse no cruzeirense Léo.

"Tive em Belo Horizonte e acertei a parte do Manoel com o Cruzeiro. Segunda vou para Curitiba fechar com o Atlético. Se tudo der certo, ele faz o exames. O Manoel sai do Atlético e ainda deixa um bom dinheiro para o clube", afirmou Cirne.

A concretização do negócio põe fim a uma relação difícil fora de campo, mas de muita dedicação dentro dele. Foram 263 jogos com a camisa do Atlético – maior número de participações do atual elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]