i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Na lanterna, Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

Time carioca aposta em velho conhecido para tentar melhorar no Brasileiro. Ex-jogador Deivid será o auxiliar técnico

  • PorFolhapress e Agência Estado
  • 23/07/2014 12:50
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo | Arthur Puls / Correio do Povo
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo| Foto: Arthur Puls / Correio do Povo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (23) a demissão do técnico Ney Franco, que havia sido contratado pelo clube há pouco mais de dois meses, e anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o site do time carioca, a decisão foi tomada após uma reunião realizada durante a manhã. Com o novo treinador, que assinou até dezembro de 2015, chegarão o preparador físico Antônio Mello e o ex-atacante Deivid como auxiliar. A estreia do novo comando será neste domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da carreira vencedora, Luxemburgo não vem fazendo bons trabalhos nos últimos anos e, até por isso, estava esquecido. Após trabalhos vitoriosos por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, entre outros, o treinador decepcionou em suas últimas passagens, principalmente nas últimas duas, por Grêmio e Fluminense. Seu último título, aliás, foi conquistado justamente no Flamengo: o Campeonato Carioca de 2011.

Ele será o terceiro técnico do Flamengo nesta temporada. Jayme de Almeida iniciou o ano prestigiado pela conquista da Copa do Brasil do ano passado e até levou a equipe ao título carioca, mas a queda prematura na Libertadores, ainda na primeira fase, e o início ruim no Brasileirão culminaram em sua demissão.

Para a vaga dele, foi contratado Ney Franco. O treinador também começou mal, mas a esperança era de que acertasse a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo. Isso não aconteceu e ele acabou demitido com o time carioca em situação ainda pior do que quando assumiu - era o 16.º colocado no Brasileirão, hoje é o lanterna. Sob o comando de Ney Franco, o Flamengo não venceu: quatro derrotas e três empates em sete jogos.

Troca-trocaCom a saída de Ney Franco do Flamengo, o Campeonato Brasileiro já teve nove trocas de técnico. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético-MG), Caio Júnior (Criciúma), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Ney Franco (saiu do Vitória e estava no Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR) e Gilmar Dalpozzo (Chapecoense).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.