Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O Náutico bateu o Figueirense nesta quarta (29), no Estádio dos Aflitos, de virada, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana chegou a estar perdendo a partida por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e virar o para 3 a 2, garantindo sua oitava vitória na competição.

Com o resultado, o Náutico ocupa a nona posição na tabela, com 27 pontos, enquanto o Figueirense, com os mesmos 14 pontos, se mantém na lanterna da competição. Na próxima rodada, o time catarinense recebe o Fluminense em casa, enquanto o Náutico enfrenta o Cruzeiro, no Independência.

Logo no primeiro minuto do jogo, o árbitro Wagner Reway marcou pênalti de Wilson em cima de Kim. Araújo cobrou mal e o goleiro catarinense defendeu. O Figueirense cresceu no jogo e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Caio, depois de bobeira da defesa do Náutico. Após cobrança de falta de Fernandes, Marlon desviou a bola, Gideão defendeu parcialmente e Caio completou para o fundo das redes.

Emocionalmente abatida e atrás no placar, a equipe pernambucana não conseguiu imprimir seu ritmo. Aplicado em campo, o time catarinense conseguiu ampliar o marcador aos 19 minutos da etapa inicial, com um belo gol de Aloísio depois de rápida jogada do lateral Elsinho, que cruzou para o atacante completar para as redes e fazer o seu quarto gol em dois jogos.

Na etapa complementar, o Náutico voltou com duas substituições na tentativa de dar mais velocidade ao jogo e conseguiu diminuir aos 13 minutos, com Elicarlos. O Figueirense sentiu o golpe e, seis minutos depois, o mesmo Elicarlos marcou, depois de falha da defesa catarinense. A virada veio aos 30 minutos, com Souza, que dominou a bola após cobrança de falta de Rogerinho e chutou sem chance para o goleiro Wilson.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]