• Carregando...
Ney Franco deixou o comando do São Paulo no início de julho | Leandro Martins / Futura Press / Folhapress
Ney Franco deixou o comando do São Paulo no início de julho| Foto: Leandro Martins / Futura Press / Folhapress

Em resposta às críticas do goleiro Rogério Ceni, o técnico Ney Franco quebrou o silêncio em entrevista ao jornal O Globo e criticou o comportamento do capitão e ídolo do São Paulo. De acordo com o treinador, que deixou o clube há um mês, o goleiro chega a minar reforços que não aprovou, como o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lúcio.

Ao ser questionado se Rogério Ceni teria extrapolado o limite de um jogador, Ney Franco foi direto. "Sem dúvida. Extrapolou o limite. Até participa da vida política do clube. Há uma disputa por seu apoio político. Ele tem consciência do que representa", afirmou.

O treinador afirmou também que o capitão são-paulino faz campanha contra jogadores contratados sem o seu aval. "Se chega um nome que é do interesse dele, fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso", declarou Ney Franco.

Para ele, o meia está sendo "fritado" no Morumbi. "Ganso chegou num ambiente... Percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos", acrescentou - o zagueiro Lúcio foi inclusive afastado do elenco na semana passada e deve ser negociado.

Ney Franco também comentou sua relação difícil com o coordenador técnico do São Paulo, Milton Cruz. "Ele é muito ligado ao clube. Em qualquer problema que envolva alguém que tenha poder de convencimento no São Paulo, ficará deste lado. Antes da minha queda, me foi dito que ele já tinha ligado para outro treinador. Fico à vontade para falar, porque não tive qualquer problema direto com ele. No primeiro treino, eu e meu auxiliar [Éder Bastos] o chamamos para o campo. Ele não quis. Não o afastamos."

Ney Franco foi demitido do São Paulo no início de julho. Logo após sua saída, Rogério Ceni afirmou que o clube "parou no tempo" e que o treinador deixou "legado zero" no clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]