• Carregando...
Após a goleada sobre o Ceará, palmeirenses fizeram a festa com a taça da Série B em Campo Grande | Mazão Ramires / Futura Press / Folhapress
Após a goleada sobre o Ceará, palmeirenses fizeram a festa com a taça da Série B em Campo Grande| Foto: Mazão Ramires / Futura Press / Folhapress

O Palmeiras recebeu neste sábado (23) a taça de campeão da Série B, após a conquista do título antecipado na rodada passada. Para que a festa alviverde fosse completa, ganhou de virada do Ceará por 4 a 1, no Estádio Morenão, em Campo Grande - o jogo foi no Mato Grosso do Sul porque vendeu o mando de campo.

Com a goleada no Morenão, o Palmeiras atingiu 79 pontos. E ainda deu força para a permanência do técnico Gilson Kleina, que discute a renovação do seu contrato.

Além de comemorar mais uma vitória, sua 24.ª no campeonato, o time paulista complicou a vida do adversário. Como o Icasa perdeu para a Chapecoense em Juazeiro do Norte, o Alvinegro cearense precisava apenas do empate para entrar no G4 e chegar à última rodada, quando recebe o Joinville, dependendo apenas das próprias forças para conseguir o acesso. Agora terá de vencer e torcer por tropeços de Figueirense e Icasa.

Num jogo aberto em Campo Grande, com boas chances para os dois lados, o Palmeiras assustou primeiro, com a cabeçada de Eguren aos 12 minutos, que levou perigo e foi para fora. O Ceará respondeu aos 15, quando Lulinha chutou forte e Fernando Prass fez uma difícil defesa.

Em seguida o Alviverde desperdiçou duas grandes chances seguidas. Aos 17, Felipe Menezes teve tempo para chutar colocado, mas o goleiro foi muito bem. No rebote, Serginho vacilou e não conseguiu concluir. O mesmo Serginho voltou a falhar no minuto seguinte, quando ficou sozinho diante de Fernando Henrique e bateu mal, facilitando a defesa.

O castigo foi rápido. Aos 19 minutos, o veterano atacante Magno Alves, de 37 anos, se livrou com facilidade da marcação do zagueiro André Luiz e chutou forte, sem chance de defesa para Fernando Prass.

O empate do Palmeiras veio aos 30. Em cobrança de falta de Felipe Menezes, Eguren se antecipou ao goleiro Fernando Henrique, que saiu mal, e cabeceou para marcar. Depois disso, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo, sem criar novas chances perigosas.

No intervalo, Gilson Kleina trocou o atacante Serginho pelo volante Charles. E a mudança deu certo. Foi Charles quem marcou o segundo gol palmeirense, aproveitando cruzamento na área aos 14 minutos e cabeceando no canto.

O gol desestabilizou o Ceará. Para piorar a situação, Gustavo Silva fez pênalti em Alan Kardec. O próprio atacante bateu com categoria e abriu 3 a 1 aos 18 minutos. Depois disso, o controle do jogo foi totalmente paulista, diante do desespero adversário.

Ainda deu tempo para a torcida palmeirense comemorar um golaço de Leandro, que aplicou drible desconcertante no goleiro para fazer 4 a 1 aos 34 minutos. E também vibrar com a entrada de Valdivia, que voltou da seleção chilena desgastado e ficou no banco até os 39. No fim, a festa foi completa, com o capitão Henrique levantando a taça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]