• Carregando...
 |

Apesar da média de dois gols por partida (foram 31 bolas nas redes adversárias em 15 partidas), o ataque Tricolor é motivo de atenção especial do técnico Ricardinho. Tanto que ele já apostou em oito jogadores diferentes para compor o sistema ofensivo, com variações entre atletas de área, com Nílson, Douglas e Wellington Silva, e jogadores de maior movimentação, casos de Luisinho, Arthur, Diego, Elias e Hugo. A preferência do treinador é pelas peças mais leves, com Arthur e Luisinho ganhando espaço na formação titular.

Os dois foram os escolhidos para o jogo de hoje, contra o América-MG, às 21h50, na Vila Capanema. É a terceira vez que Arthur e Luisinho compõem o sistema de ataque paranista – jogaram juntos também contra Guarani (Série B) e Grecal (Série Prata). "Meus jogadores de área não estão pedindo oportunidade. Eu não os vejo com o pensamento 'sou eu e mais um', sendo que o Luisinho e o Arthur vêm demonstrando isso", comparou Ricardinho.

O treinador já havia criticado publicamente os homens de frente, reclamando do excesso de peso dos atacantes Douglas e Nílson – ambos perderam a posição na equipe. "Eles [Arthur e Luisinho] pedem espaço e a minha obrigação é dar. Neste momento [a escalação] é opção tática e de produção", completou.

Luisinho é o artilheiro do time na temporada, com sete gols. Já Arthur, contratado após disputar o Campeonato Paranaense pelo Londrina, assinalou dois em cinco jogos, sendo três como titular.

A escalação do ataque ganha importância maior pela necessidade do Paraná em vencer o duelo diante dos mineiros. Após o empate na estreia com o Guarani, o objetivo do time é não se distanciar das primeiras colocações, mesmo tendo uma partida a menos, pois o jogo com o Goiás foi adiado pela CBF.

"A busca da vitória tem de existir constantemente, pois tem muita diferença um empate para uma vitória. Nós empatamos o primeiro jogo, agora temos de buscar a vitória, dentro de casa, mais do que nunca, com equilíbrio, atenção, sem dar condições ao adversário de se aproveitar dessa nossa iniciativa", completou Ricardinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]