• Carregando...

Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, a Portuguesa aposta no retorno de seus principais titulares para encerrar o tabu de quase 13 anos sem vencer o Atlético Mineiro. Os dois times se enfrentam neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória aconteceu no dia 10 de setembro de 2000, quando a Portuguesa superou os mineiros por 2 a 1, no estádio Canindé, pela Copa João Havelange. Depois disso, os dois clubes voltaram a se enfrentar em mais oito oportunidades, com quatro vitórias atleticanas e outros quatro empates.

Caso consiga surpreender, o clube paulista também ganharia uma motivação extra para seguir na sua luta contra o rebaixamento. Após a derrota para o Botafogo, o time se manteve na zona da degola, com 13 pontos. Para piorar, acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1, em casa, na estreia da Copa Sul-Americana.

O técnico Guto Ferreira evitou ficar lamentando a última derrota. Ele acredita que, com o decorrer das partidas, o grupo adquira ritmo de jogo e consiga evoluir. "Alguns jogadores aqui fizeram apenas três, quatro jogos no ano. Vamos continuar trabalhando que os resultados irão aparecer", afirmou.

Após usar reservas contra o Bahia, o treinador contará com o retorno de todos os considerados titulares. O zagueiro Moisés Moura e os atacantes Gilberto e Diogo, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, voltam ao time. O mesmo acontece com o meia Souza, recuperado de contusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]