• Carregando...

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, informou que Atlético e Vasco serão denunciados pela briga entre as torcidas dos dois clubes neste domingo (8), em Joinville. A punição, incluída no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir casos de violência-, prevê a perda de dez mando de campo e multa de até R$ 100 mil.

"É lamentável, mas já falei que alguém morreria se não houvesse medidas mais enérgicas como jogos com portões fechados desde aquele Vasco e Corinthians (25/8, pela 16ª rodada). Não sou vidente. Não precisa ser para saber que vai acontecer. Os dois clubes evidentemente serão denunciados. Foi um confronto, envolveu as duas torcidas", disse Schmitt ao Globo Esporte.com.

Para a rádio 98 FM, o procurador do STJD, reiterou que só a perda de mando de campo não tem resolvido o problema e um exemplo disso é que o Atlético já estava cumprindo uma punição por brigas dentro da torcida no Atletiba de 06/10 ao jogar em Joinville neste domingo."Portões fechados já estão previstos para 2014", garante. Schimit ainda disse que a Arena Joinville pode ser interditada e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro também pode ser punido por dar continuidade ao jogo depois da confusão.

"Tivemos várias fotos com barras de ferro e pregos que não entraram. Estavam ali e não poderiam estar. Houve um problema", alertou. "Achei preocupante continuar o jogo. Temi pelo pior na continuidade. Ele (árbitro) terá que se justificar porque decidiu isso", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]