• Carregando...
Negueba foi o principal jogador do Coxa no Atletiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Negueba foi o principal jogador do Coxa no Atletiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A vitória no clássico Atletiba foi especialmente importante para o atacante coxa-branca Negueba.

Marcado pela inconstância desde que chegou ao Alto da Glória, no início do ano, o camisa 7 teve uma atuação de gala diante do Furacão. Além de dar a assistência para o gol de Henrique Almeida, que abriu o placar, fez o segundo gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Furacão, neste domingo (20), no Couto Pereira.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

VÍDEO: confira os gols do Atletiba. Negueba balançou a rede e deu assistência

De quebra, Negueba pôs fim a um jejum de cinco meses sem marcar pelo Coxa e saiu de campo ovacionado pelos torcedores. “Hoje é uma noite especial”, resumiu ao fim da partida. “É um sentimento bom, que todo jogador gosta de vivenciar. Sempre bom poder participar dos dois gols. Fico muito feliz de poder ajudar o Coritiba”, prosseguiu.

Com dancinha e provocação de Negueba, Coritiba bate Atlético no Couto Pereira

Leia a matéria completa

Na comemoração, o jogador demonstrou a irreverência que lhe é característica. Diante da torcida visitante, repetiu o gesto da degola, que havia feito diante do Londrina, pela semifinal do Paranaense, em abril — justamente a última vez em que havia marcado. Não satisfeito, emendou uma dancinha com passos de Michael Jackson em frente ao companheiro Juan.

A atuação de Negueba, entretanto, não se resumiu aos feitos ofensivos. Conhecido pela técnica apurada no drible, o atacante ajudou o sistema defensivo e desferiu carrinhos que levantaram a torcida pela garra demonstrada.

O bom desempenho faz o atleta ganhar pontos com o técnico Ney Franco. Isto porque o longo jejum e os altos e baixos nas atuações haviam rendido ao atacante uma temporada no banco de reservas. O jogador saiu do time na vitória sobre a Chapecoense, na 20.ª rodada, e só foi retornar diante do Flamengo, na 26.ª. Negueba, porém, não terá uma sequência imediata. Ele recebeu o terceiro amarelo e desfalca o Alviverde diante do Cruzeiro, no próximo domingo (27), no Mineirão.

Coritiba vence o clássico contra o Atlético

Veja os gols Henrique Almeida e Negueba marcaram para o Coxa na vitória no Couto Pereira.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]