i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Sem torcida, Vasco fica no empate com América-MG na estreia

Time carioca cumpriu a primeira das seis partidas de punição por briga de torcidas em Joinville. Sem inspiração, não passou do 1 a 1 com Coelho

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 16:10
Douglas bate escanteio com São Januário vazio no empate entre Vasco e América-MG pela primeira rodada da Série B | Fernando Soutello / AGIF / Folhapress
Douglas bate escanteio com São Januário vazio no empate entre Vasco e América-MG pela primeira rodada da Série B| Foto: Fernando Soutello / AGIF / Folhapress

Sem público e sem inspiração. Assim foi a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com empate por 1 a 1 diante do América-MG, neste sábado (19), em São Januário. Reginaldo abriu o marcador para o time vascaíno e Obina empatou.

Desfalcado de Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmílson, todos lesionados, o Vasco também não pôde contar com o apoio de sua torcida dentro do estádio. O clube cumpriu a primeira das seis partidas de punição impostas pelo STJD devido à briga de torcedores no jogo contra o Atlético, em Joinville, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Mas um grupo se reuniu do lado de fora de São Januário e, durante o jogo, era possível ouvir seus gritos de apoio.

Com a bola rolando, o que se viu foi um jogo burocrático no primeiro tempo, com excesso de passes dos dois lados e poucos chutes a gol. O Vasco até começou promissor, com um chute de Thalles carimbando o travessão aos 24 segundos. Mas a empolgação parou por aí.

Os laterais André Rocha e Diego Renan foram poucas vezes à linha de fundo e, com isso, as jogadas de ataque se concentraram pelo meio, onde a defesa do América demonstrava solidez.

Antes do início do segundo tempo, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra apontou um minuto de silêncio em homenagem ao narrador esportivo Luciano do Valle, que faleceu nesta tarde.

Quando o jogo recomeçou, o Vasco foi para cima. E precisou de apenas dois minutos para fazer aquilo que não havia conseguido nos primeiros 46: ser objetivo. Foi quando Douglas recebeu a bola no meio, girou o corpo e deu um lindo passe para Reginaldo, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro na saída do goleiro Matheus, abrindo o marcador.

Sem se abalar, o América seguiu fazendo seu jogo, de forte marcação e algumas jogadas de ataque bem construídas. Não demorou para chegar ao empate. Aos 15, Andrei fez ótimo passe por cobertura para Obina, que entrou na área livre para chutar cruzado e deixar tudo igual.

Com o empate, o técnico Adilson Batista resolveu mexer no time vascaíno. Montoya entrou na vaga de Fellipe Bastos e a equipe passou a atuar com três atacantes. Mas a maior presença ofensiva fez o time perder força no meio. Com isso, o América também passou a ameaçar mais. Apesar da insistência dos dois lados, faltou pontaria aos atacantes. E o placar acabou mesmo no 1 a 1.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.