• Carregando...
Tencati, técnico do Londrina, tem problemas para o confronto direto contra o Juventude, em Caxias. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Tencati, técnico do Londrina, tem problemas para o confronto direto contra o Juventude, em Caxias.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Após uma semana conturbada no CT da SM Sports, o Londrina inicia neste domingo (16), às 16 horas, contra o Juventude, uma sequência de dois jogos fora de casa, ambos, decisivos para conquistar uma vaga nas quartas de final da Série C.

Diante dos constantes “apagões” das últimas rodadas, a ordem dada pelo gestor do LEC, Sérgio Malucelli, foi clara: conquistar , no mínimo, quatro dos seis pontos em disputa.

Nos últimos sete jogos, o time teve uma derrota e cinco empates. A última vitória do Tubarão (1 a 0 diante do Tupi) foi há um mês. Depois disso, foram três empates seguidos, o que irritou Malucelli. Na última terça (11), ele fez duras críticas aos atletas, além de multar todo o elenco.

O gestor ainda afastou dois jogadores que vinham sendo titulares. Um deles é o lateral-direito Maicon, que perdeu um pênalti no final do jogo com o Madureira , sendo que Germano era o cobrador oficial. O outro é o lateral-esquerdo Allan Vieira, que colocou a mão na bola, resultando em pênalti para o Guarani no último sábado. O lance permitiu o empate do Bugre aos 50 minutos do segundo tempo, depois de o Tubarão ter aberto 2 a 0.

Segundo o técnico Cláudio Tencati, os problemas extracampo devem ser administrados internamente e não podem influenciar na atuação da equipe. “Tem que pensar no foco do jogo. Se eu ficar lamentando estas questões com os atletas, nós não vamos trabalhar”, afirmou.

Mudanças

Para o lugar dos laterais afastados, Tencati deve optar por Rhuan na direita e Paulinho na esquerda. A única dúvida do treinador fica no meio-campo. O volante Bidía (que ficou sem treinar até quarta por conta de uma torção no joelho) pode ser substituído por Diogo Roque. Já o restante do time que começou contra o Guarani deve ser mantido.

O jogo no Estádio Alfredo Jaconi será um confronto direto pela vaga na próxima fase. O Londrina começa a 12ª rodada ocupando a quarta posição do grupo B, com os mesmos 18 pontos do Juventude, que fica em terceiro por conta do saldo de gols (3 a 2). A vantagem das duas equipes para a Portuguesa e o Guarani – primeiros times fora da área de classificação – é de apenas três pontos. O Brasil de Pelotas lidera com 23 pontos, seguido pelo Tupi, com 20.

Juventude

Assim como o Tubarão, o Juventude também vai entrar em campo pressionado. O time alviverde vem de uma derrota em casa para o Brasil de Pelotas (3 a 2) e um empate sem gols no clássico com o Caxias.

A principal dúvida do técnico Picoli para o duelo com o LEC é o volante Fabrício, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Outra possível ausência é do lateral-esquerdo Adriano, que torceu o tornozelo. O polivalente Itaqui pode assumir uma das duas posições. Caso jogue na lateral esquerda, Picoli pode escalar Kelvy ou Adenílson como segundo volantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]