• Carregando...

O presidente do STJD, Flávio Zveiter, proibiu neste domingo os integrantes das torcidas organizadas do Santa Cruz de entrarem nos estádios de todo o país. Na sexta, o torcedor Paulo Ricardo Silva morreu após ser atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada do Arruda, onde havia acabado de assistir a uma partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ninguém foi preso.

No despacho, Zveiter proíbe a entrada das organizadas nas arenas "até a identificação do torcedor". "O que houve no estádio do Arruda foi um assassinato, um fato gravíssimo", disse o presidente do STJD, Flavio Zveiter.

O presidente do STJD, determinou também que o Santa Cruz jogue suas duas próximas partidas, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, com portões fechados. O estádio do Arruda já havia sido interditado pela CBF.

O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, vai oferecer denúncia contra o time pernambucano nos próximos dias. O clube deverá ser enquadrado nos artigos 211 e 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O clube correr risco de perder até 10 perdas de mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil. O julgamento deverá ocorrer até o início de segunda quinzena deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]