Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

STJD vai denunciar Vasco e Corinthians por causa de briga em Brasília

O clube carioca era mandante da partida de domingo, mas Alvinegro paulista também pode ser condenado a pagar multa ou perder mando de campo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, afirmou nesta terça-feira (27) que Corinthians e Vasco serão denunciados por causa da briga entre suas torcidas na partida de domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

"Tomei conhecimento que a procuradoria está apresentado uma denúncia até quinta. Vai denunciar ambos os clubes. Hoje a legislação brasileira determina multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda do mando de campo", explicou Zveiter, em entrevista ao SporTV.

Apesar de o Vasco ser o mandante da partida, também o Corinthians pode acabar responsabilizado. Para o time carioca, uma possível punição, porém, pode ser sem efeito. Se ficar proibido de jogar no Rio, o Vasco deve simplesmente voltar a Brasília, onde já mandou os jogos contra Flamengo (61.767 pagantes) e Corinthians (21.627). Em São Januário, seu recorde de público não chega a 15 mil pessoas.

No domingo, as arquibancadas do estádio Mané Garrincha foram palco de uma briga entre membros de torcidas organizadas das duas equipes no intervalo da partida. Como resultado, diversos feridos, entre vascaínos, corintianos e policiais.

A principal justificativa encontrada para a confusão foi a venda de ingressos sem separação de torcidas no estádio, como admitiu o secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal, Paulo Roberto Oliveira. Por isso a Polícia Militar prometeu mudanças, que serão adotadas ainda neste Campeonato Brasileiro. Para começar, a venda de ingressos com separação entre torcidas.

"Um jogo entre Vasco e Corinthians, onde já existia rixa entre as torcidas, deveria ter mais policiais fazendo essa separação. Acredito que esse episódio não venha mais a acontecer. Não existe atitude preventiva. Estamos sempre lidando com causa e efeito. As coisas só mudam depois que acontece", criticou Zveiter.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.