• Carregando...
 | /
| Foto: /

Campeã dos jogos Pan-Americanos em Toronto em 2015 e prestes a iniciar preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, a seleção Brasileira feminina de futebol poderia fornecer atletas que resolveriam carências enfrentadas pelo Trio de Ferro no Brasileirão. Saiba quais jogadoras cairiam como uma luva nos elencos de Atlético, Coritiba e Paraná.

Formiga no Atlético

Rafael Ribeiro/CBF

Os jovens Otávio e Hernani vêm dando conta do meio campo do Furacão na Série A. Mas, como a competição é longa e atletas jovens tendem a oscilar — sem contar possíveis lesões — a presença de Formiga no elenco seria bem-vinda pelo técnico Milton Mendes. Tricampeã pan-americana e duas vezes prata olímpica, Formiga, de 37 anos, traria experiência de sobra para ajudar o Atlético tanto dentro como fora das quatro linhas.

Marta no Coritiba

Rodolfo Buhrer

Que Marta é fenomenal, todos sabem. Que jogaria com facilidade na maioria dos clubes brasileiros, também. Cinco vezes eleita a melhor do mundo, entretanto, a camisa 10 seria um reforço de peso para ajudar o Coritiba a escapar do rebaixamento. Além disso, ajudaria a torcida a esquecer Alex que, desde que se aposentou, em 2014, deixou a 10 alviverde órfã de um craque. O problema seria convencer o clube sueco em que Marta joga a liberá-la. Para o Pan, por exemplo, os suecos disseram ‘não’.

Cristiane no Paraná

CBF

Em terra de Fernando Viana e Henrique, Cristiane é rainha. Aos 30 anos, o faro de gol da artilheira resolveria os problemas ofensivos do time de Fernando Diniz. No Pan, pra variar, Cristiane foi a artilheira da disputa, com sete gols em cinco jogos. Apenas na vitória por 7 a 1 sobre o Equador, na primeira fase, fez cinco. Para se ter ideia, em plena 18.ª rodada da Série B, Viana e Henrique somam apenas sete gols juntos na disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]