i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Tricolor prega atenção a "moral elevado" do Avaí

Adversário desta terça-feira na Vila Capanema saiu do sufoco com o gol da vitória no último lance do jogo em casa contra o Bragantino

  • PorHelen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo
  • 30/07/2012 15:45
O lateral paranista Fernandinho alerta sobre a motivação ganha pelo Avaí na última partida | Walter Alves / Gazeta do Povo
O lateral paranista Fernandinho alerta sobre a motivação ganha pelo Avaí na última partida| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Na sequência de duelos com times da zona intermediária da tabela da Série B, o oitavo colocado Paraná enfrenta nesta terça-feira o Avaí, às 19h30, na Vila Capanema. Os catarinenses estão em décimo lugar, com 17 pontos, quatro a menos do que o Tricolor, mas chegam embalados por um gol salvador que garantiu a vitória em casa sobre o Bragantino aos 49 minutos do segundo tempo.

É com essa motivação que os paranistas se preocupam. Autor do gol de bico que deu a vitória ao time de Ricardinho sobre o Ceará, no sábado, o lateral Fernandinho destaca a moral resultante de um triunfo como o que a equipe de Florianópolis conquistou. "Sei como é isso. A gente sabe que eles vêm motivados pelo gol", destacou o jogador, que não considera o adversário menos perigoso com base na classificação.

O discurso de respeito também é encampado pelo goleiro Luís Carlos. Para ele, ainda que a sequência contra os times do G4 tenha ficado para trás, o foco do Paraná precisa ser mantido, pois muitas equipes estão emboladas no meio da tabela. "Esses jogos com times de menos ‘importância’ é que são perigosos. O Avaí não tem nada de pequeno", avaliou.

Para o confronto, em casa, o Paraná terá novamente todo o time à disposição. O técnico Ricardinho só deve divulgar a escalação momentos antes da partida. A tandência é repetir o time que venceu o Ceará: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Cambará, Lúcio Flávio e Welington; Arthur e Wendel.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.