• Carregando...
André comemora com a torcida depois de marcar o gol de empate contra o Santos. | Rudy Trindade / Folhapress
André comemora com a torcida depois de marcar o gol de empate contra o Santos.| Foto: Rudy Trindade / Folhapress

Mesmo com um empate sofrido contra o Santos, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento neste domingo (10). O time carioca chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e buscou o empate por 2 a 2, no Maracanã. A derrota do Fluminense para o Corinthians ajudou os vascaínos a saída da ZR.

O "apagão" do Vasco, que permitiu ao Santos abrir dois gols de vantagem, durou apenas alguns minutos do primeiro tempo. Não fosse um gol de Edmilson, logo após o segundo gol santista, e a história da partida poderia ser outra. Mesmo estando atrás no placar, o Vasco seguiu com determinação em busca do empate, somente alcançado aos 32 minutos da última etapa.

Com o resultado, o Vasco foi a 37 pontos, um acima do Fluminense e passou a ocupar a 16.ª colocação. O Santos soma 45 pontos e continua em 9º na tabela. O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será quarta-feira, contra o Grêmio, na casa do adversário. Na quinta-feira, o Santos recebe o Bahia no Estádio do Pacaembu.

O jogoO Vasco entrou em campo com disposição para vencer - e tentar sair da zona de rebaixamento. Em menos de cinco minutos, a equipe carioca já havia assustado os visitantes com seu jogo rápido e sua torcida, que compareceu em peso ao Maracanã. Só que essa ânsia pelo gol acabou custando caro.

O Santos se aproveitou da ansiedade e dos erros vascaínos para crescer. Sua primeira chance apareceu aos 10 minutos, em contra-ataque armado por William José e Arouca. Doze minutos depois, Bruno Peres avançou pelo meio e, com um chute preciso no ângulo, encobriu Alessandro, abrindo o marcador, para desespero dos 50 mil torcedores presentes. Quatro minutos depois, Gustavo Henrique deixou a situação ainda mais azeda para o Vasco, ao subir e cabecear a bola de falta cobrada por Montillo para as redes adversárias.

Na volta dos vestiários, o Vasco era mais forte em campo, mas, diferentemente das jogadas desesperadas da primeira etapa, agora estudava melhor as possibilidades antes de partir para cima. Aos 24 minutos, por exemplo, levou grande perigo ao Santos. André ganhou de Gustavo Henrique, errou no cruzamento, mas a bola encontrou Jhon Cley, que chutou bem próximo à meta de Aranha.

Eram, na verdade, apenas os estudos para o segundo gol da equipe carioca, que saiu aos 32 minutos. André recebeu na entrada da área, tabelou com Edmilson e chutou no canto direito de Aranha para empatar o jogo. O Vasco continuou pressionando em busca do terceiro gol, mas a partida acabou mesmo em 2 a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]