• Carregando...
Vasco foi encurralado pelo Avaí, gerando protestos da torcida ao final da partida | Marcelo Sadio / vasco.com.br
Vasco foi encurralado pelo Avaí, gerando protestos da torcida ao final da partida| Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br

O Vasco foi humilhado pelo Avaí na tarde deste sábado, em São Januário. O time sofreu uma goleada histórica, por 5 a 0, e deixou a zona dos quatro mais bem classificados da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida pediu a saída do técnico Adílson Batista e também protestou contra os jogadores. "Time sem vergonha", gritaram os vascaínos. A equipe carioca ainda perdeu um pênalti quando a desvantagem era de dois gols.

O jogo até que começou equilibrado, com o Vasco tomando a iniciativa de buscar o ataque. Criou duas oportunidades e deu a impressão de que se reabilitaria dos últimos tropeços. O time, no entanto, foi surpreendido quando Diego Jardel cruzou para a área, Pablo ajeitou e Anderson Lopes completou para o gol.

Logo em seguida, ainda no primeiro, tempo, Martin Silva falhou e Diego Felipe ampliou. A torcida do Vasco, então, perdeu a paciência se voltou, primeiro, contra Adílson Batista.

A situação pioraria para a equipe da casa no início do segundo tempo. Antes, um pênalti cometido por Bocão renovou a esperança dos vascaínos. Mas o goleiro Vagner defendeu a cobrança de Douglas. A partir daí, os protestos passaram a ser dirigidos também aos jogadores, principalmente para o meia Douglas.

O Vasco ficou nervoso, os erros de passe se acumularam e o Avaí se aproveitou da instabilidade do adversário para marcar o terceiro, numa ótima cobrança de falta de Diego Jardel, aos 20 minutos do segundo tempo. Inconformados, vários torcedores começaram a deixar São Januário.

Mas o Avaí queria aumentar o placar e conseguiu. Num chute de Anderson Lopes, Martin Silva permitiu o rebote e Diego Felipe fez 4 a 0. Incrédulos, alguns vascaínos botavam as mãos na cabeça, enquanto os reservas e a comissão técnica do Avaí comemoravam intensamente a façanha.

Aos 41, em outra cobrança de falta, Roberto marcaria o quinto gol. A humilhação parecia não ter fim para os torcedores do Vasco, massacrado pelo time catarinense em pleno São Januário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]