• Carregando...
Jogadores vascaínos comemoram gol de Thalles que abriu o placar da partida deste sábado contra o Cruzeiro | Bruno Turano / Eleven / Folhapress
Jogadores vascaínos comemoram gol de Thalles que abriu o placar da partida deste sábado contra o Cruzeiro| Foto: Bruno Turano / Eleven / Folhapress

As esperanças do Vasco estão renovadas. Depois da vitória deste sábado sobre o campeão Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, o time cruzmaltino se dá o direito de sonhar com a permanência na Série A do Brasileiro, mesmo com apenas 41 pontos, na 18.ª colocação. Para isso, é preciso vencer seus dois últimos jogos - contra Náutico e Atlético. Se os resultados ajudarem, um empate e uma vitória podem servir.

O motivo para o torcedor ter confiança é o próximo adversário - o lanterna e rebaixado Náutico, novamente no Rio de Janeiro. Com 44 pontos, o Vasco pelo menos chegaris à última rodada vivo.

Mais do que nunca, os vascaínos torcem para o Atlético derrotar o rival Flamengo, quarta-feira, na final da Copa do Brasil. Se for campeão, o time paranaense se garante na Libertadores e poderia atuar mais relaxado na última rodada, em Joinville. Se os flamenguistas erguerem a taça, provavelmente o Furacão estará jogando a vaga na competição continental.

Neste sábado, os torcedores cruzmaltinos viram seus jogadores atuarem com a disposição exigida. "A gente se superou, lutou, correu. Graças a Deus deu tudo certo. Parabéns ao grupo, à torcida, a todos", vibrou Edmilson, autor do segundo gol.

O roteiro estava bem desenhado para o time da casa. Aos três minutos de jogo, Thalles acertou bonita cabeçada colocada para fazer 1 a 0, depois de outro toque de cabeça de Luan. Um gol que dava tranquilidade para um time com a corda no pescoço - uma derrota praticamente selava o rebaixamento.

O campeão brasileiro, que poupou alguns jogadores, como o ex-zagueiro vascaíno Dedé, que pediu para não jogar, pressionou em busca do empate e perdeu três boas chances. Mas Edmilson aproveitou um contra-ataque com uma chutaço de perna direita, de média distância. A bola acertou o travessão e morreu, aos 32 minutos, no gol de Rafael, que substituiu o poupado Fábio.

"Nunca entramos em campo para perder. Sempre jogamos com o objetivo da vitória. Era o jogo da vida deles. Infelizmente não tivemos a mesma motivação. Melhoramos no segundo tempo, mas não foi suficiente", comentou o lateral-direito Ceará.

O time mineiro tomou o controle da segunda etapa. Quando Everton Ribeiro ergueu a na área, aos 19 minutos, e Paulão subiu para a disputa pelo alto, Alessandro hesitou e viu a bola entrar no canto, dando contornos dramáticos ao jogo.

Nos 10 minutos finais, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e permitiu que o Vasco gastasse os minutos restantes e garantisse mais alguns dias de esperança para seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 CRUZEIRO

VASCO - Alessandro; Fagner (Renato Silva), Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazú, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.

CRUZEIRO - Rafael; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton (Alisson) Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Elber); Willian e Vinícius Araújo (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Thalles, aos 3, e Edmilson, aos 32 minutos do primeiro tempo; Paulão, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fagner, Marlone, Guiñazú e Edmílson (Vasco).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA - R$ 667.340,00.

PÚBLICO - 32.988 pagantes (38.654 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]