• Carregando...
 | /
| Foto: /

Confira a seleção do primeiro turno do Brasileirão da Gazeta do Povo, escalada no sistema tático 4-2-3-1.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

São Paulo, Internacional e Flamengo, com dois jogadores cada, são os clubes com mais representantes no nosso 11 titular.

Goleiro

Diego Alves (Flamengo)

O titular do Flamengo comanda uma das defesas menos vazadas do Brasileirão. Em uma decisão difícil, já que há raros destaques no gol neste ano, o veterano de 33 anos tem mostrado consistência.

Lateral-direito

Yago Pikachu (Vasco)

Com ótima qualidade no apoio, o lateral é o melhor jogador do Vasco no campeonato, embora esteja atuando de armador, quase um meia ofensivo pelo lado do campo. Assim mesmo, vale a improvisação. Pikachu também tem qualidade na bola parada, tanto em cobrança de falta direta ou em cruzamentos na área.

Lateral-esquerdo

Reinaldo (São Paulo)

Revelado pelo time do Morumbi, o lateral finalmente se firmou no clube, após vários empréstimos em temporadas passadas. Mais experiente, ‘Kingnaldo’ ganhou a posição com boas atuações. E quando jogou mais à frente, no lugar de Éverton, fez dois gols no clássico contra o Corinthians.

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro)

Aos 30 anos de idade e recuperado de uma série de lesões que atrasaram sua carreira, o zagueiro ressurgiu com ótimas atuações em 2018. Saudável, Dedé é acima da média para futebol nacional. Ele tem bom passe, é forte no desarme e na bola aérea (ofensiva e defensiva). A boa fase rendeu convocação para a seleção brasileira.

Víctor Cuesta (Internacional)

O argentino é o único gringo entre os melhores do primeiro turno. Ao lado de Rodrigo Moledo, o zagueiro forma uma dupla de zaga consistente, que não tem dado muitas brechas para ser vazada. Tem correspondido ao alto investimento (R$ 12,2 milhões) em sua contratação.

Volante

Bruno Henrique (Palmeiras)

O volante de 28 anos se firmou no Palmeiras apesar da instabilidade do time na temporada. Em boa fase – e até marcando gols – Bruno Henrique ganhou elogios até de Tite, que está monitorando seu desempenho para uma futura convocação.

Meias

Lucas Paquetá (Flamengo)

O prata da casa tomou conta da camisa 11 do Rubro-Negro carioca e hoje é um dos nomes mais importantes da equipe. O desempenho de Paquetá, inclusive, tem chamado a atenção de grandes clubes europeus e os rumores de uma venda milionária aumentam exponencialmente. A chance na seleção de Tite deve valorizar ainda mais a joia da Gávea.

Patrick (Internacional)

É o típico jogador completo de meio-campo. Marca, desarma, ataca, entra na área adversária e finaliza. Suas atuações tem sido essenciais para o Colorado brigar na ponta de cima do Brasileirão.

Zé Rafael (Bahia)

O meia revelado pelo Coritiba é o grande nome do Tricolor de Aço nos últimos tempos – e repete as boas atuações nesta temporada. Além de armar o jogo, Zé Rafael também ajuda o sistema defensivo com uma alta taxa de roubadas de bola.

Éverton (São Paulo)

O meia-esquerda se tornou peça-chave no São Paulo desde que chegou do Flamengo por R$ 15 milhões. Além de poder jogar em várias posições, Éverton tem qualidade técnica e índice de trabalho acima da média e certamente tem grande parcela na boa campanha do Tricolor paulista na temporada.

Atacante

Pedro (Fluminense)

O jovem de 21 anos é o grande destaque do Brasileirão e até aqui lidera a artilharia do campeonato. Pedro chama a atenção por sua capacidade de finalização, principalmente pela qualidade e calma na frente dos goleiros adversários. O repertório do centroavante de 1,85 m, inclusive, rendeu sua primeira convocação à seleção brasileira.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]