• Carregando...

O Villa Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, perdeu 14 pontos na Série D do Campeonato Brasileiro por escalação irregular de jogador. A pena foi imposta, nesta quarta-feira, em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação do atacante Tiago Azulão.

O clube alega que o erro foi do departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última segunda, o América-MG perdeu 21 pontos e caiu para a lanterna da Série B.

O time alvirrubro foi enquadrado nos artigos 49 e 214 do Regulamento Geral de Competição. O primeiro prevê que os clubes não podem escalar, no mesmo ano, um jogador que já atuou em competições organizadas pela CBF por outras duas equipes. O outro aborda a inclusão de atletas irregulares na súmula da partida.

Tiago Lima, conhecido como Tiago Azulão, já atuou pelo Tombense, no Campeonato Mineiro, pelo CRB, no Campeonato Brasileiro da Série C, e ainda pelo Vila Nova, já na Série D. A defesa preparada pelo clube mineiro joga a culpa na CBF. Segundo os dirigentes, foi a entidade quem regularizou o atleta e vai recorrer até a última instância.

Já eliminado e último colocado no Grupo A5, o Villa Nova soma apenas cinco pontos e cumpre tabela contra o líder Brasiliense-DF, em Taguatinga (DF), neste domingo, às 16 horas. Sem os 14 pontos, o clube pode terminar a competição nacional com saldo negativo, devendo nove pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]