• Carregando...
 |
| Foto:

Coluna do Boluca – Os bastidores das mais trepidantes negociações por 40 anos na Tribuna. E bordões como "nada mais disse porque nada mais lhe foi perguntado", "Quem viver, verá", "Eis tudo", "Vai com Deus, guri".

Oponentes célebres – Batel de Guarapuava, Matsubara de Cambará, Platinense de Santo Antônio da Platina, Jandaia, Caramuru de Castro, Pato Branco, União Bandeirante...

Sorveteiro – Escalando as bancadas com agilidade, boné virado pra trás, cabelo branco e óculos: "Coco, manga e chocolaaaaaaaaaaaaaaaaaate!".

Grudado no ouvido – Ecoando pelo estádio, a vinheta da Rádio Inde­pendência. A narração perfeita de Lombardi Júnior e o plantão afinado e antenado de Oldemar Kramer e Carlos Kleina na B2.

"De grátis" – Quantos torcedores foram formados pela carteirinha da Federação Paranaense de Futebol, aquela que permitia o acesso livre aos estádios até os 18 anos de idade?

Torneio Início – Um festival de bola na abertura do certame araucariano. Nada de gols em 20 minutos? Vencia a equipe que obtivesse mais escanteios ao longo do embate relâmpago.

Clássico do Café – O clássico de maior audiência fora de Curitiba? O Londrina se perdeu. E já morreram e nasceram tantos Maringás que nem sabemos mais qual é qual. Uma pena.

Loja Fedato – Do craque coritibano Aroldo Fedato, era local de peregrinação da molecada nas 10 sedes espalhadas por Paraná e Santa Catarina. Fechou a última em 2003.

Convivência ordeira – Uma corda e uma fileira de policiais (foto abaixo) era o suficiente para separar atleticanos e coxas-brancas. O que mudou para tantos e tantos anos de ódio e violência?

Arquivo/GRPCom

Colorido no clássico – Não pode foguete. Não pode faixa. Não pode bandeira. Não pode papel picado. Não pode fumaça. Não pode cerveja. Não pode ficar em pé. Brigar pode.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]