• Carregando...
Partida de volta entre Paraná e Atlético ainda não tem data definida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Partida de volta entre Paraná e Atlético ainda não tem data definida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai homologar os jogos de volta das quartas de final do Estadual apenas na quinta-feira (6). A entidade vai esperar a sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso Getterson, que envolve a suposta escalação irregular do atleta pelo J. Malucelli. O julgamento está marcado para as 10h30.

MATA-MATA: confira o chaveamento das quartas de final do Paranaense

Isso adia a definição da data do clássico entre Paraná e Atlético, na Vila Capanema. Os clubes brigam nos bastidores por questões de calendário. Os rubro-negros querem que o jogo seja no sábado (8), já que após as quartas do Estadual, o Furacão enfrentará o Flamengo, dia 12 de abril, quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Já os paranistas lutam para que o duelo seja no domingo (9), pois, antes do clássico, o Tricolor define seu futuro na Copa do Brasil contra o ASA, nesta quarta-feira (5), em casa. Além disso, caso o Paraná avance no mata-mata nacional, enfrentará o Vitória, no Barradão, somente no dia 13 de abril, quinta-feira.

O resultado do julgamento no STJD pode mudar os rumos do Estadual. Caso o Jotinha seja punido, o mais provável é a exclusão da equipe das quartas de final e o rebaixamento do clube. Com isso, o Londrina seria beneficiado e avançaria automaticamente para a semifinal. Além disso, o Toledo se livraria da degola. Outra possibilidade, porém remota, é a anulação de todos os jogos das quartas de final e a confirmação de um novo chaveamento no mata-mata do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]