• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Paraná protocolou nesta sexta-feira (7) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido para enfrentar o Rio Branco nas quartas de final do Estadual. O Tricolor entende que o regulamento não está sendo seguido, já que o clube que teve a melhor campanha da primeira fase não irá enfrentar o 8.º colocado.

VEJA TAMBÉM: Presidente do Paraná garante que time jogará contra o Atlético, apesar de pedido no STJD

Com a punição do J. Malucelli no STJD, o Rio Branco foi apenas substituído pelo Jotinha no confronto contra o Londrina ‘pulando’ diretamente para a 4.ª colocação. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já homologou o jogo de volta entre Paraná e Atlético para domingo (9), às 18h, na Vila Capanema.

Ganhar este Estadual manchará o currículo de vergonha, diz Autuori

Leia a matéria completa

A ideia do Tricolor, no entanto, não é deixar de enfrentar o Atlético. O clube vai jogar a partida de domingo (9), na Vila Capanema, e aguarda que o tapetão tome uma medida retroativa, mandando jogar todas as partidas novamente, mas conforme reza a norma do torneio. “No nosso mundo ideal seria vencer dentro e fora de campo.Se classificar contra o Atlético, mas voltar para enfrentar o Rio Branco pelas quartas de final”, avisou o presidente paranista Leonardo Oliveira em entrevista à rádio Transamérica.

Liminar indeferida

Na noite de sexta-feira (7), o STJD negou a liminar com o pedido de paralisação do Paranaense feito pelo Paraná. A ação sobre o mérito da questão será julgada depois do confronto entre o Tricolor e Atlético, confirmado para domingo (9).

Entenda o caso Getterson, que causou a punição ao J. Malucelli

No dia 21 de fevereiro, o J. Malucelli foi punido pelo TJD-PR com a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson nas três primeiras rodadas. Segundo a Federação Paranaense, o jogador não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e não poderia ter atuado nestes jogos.

Após a zona do Caso Jotinha, que tal dar o título ao Paraná e acabar o Paranaense?

Leia a matéria completa

Mas o clube recorreu da decisão e conseguiu uma liminar suspendendo a punição no próprio TJD-PR. A procuradoria do Tribunal recorreu ao STJD, que só analisou o caso após os jogos de ida das quartas de final. Clubes do interior ainda tentaram barrar que as quartas fossem realizadas antes da sentença final no STJD, mas tiveram o pedido negado pelo próprio Superior Tribunal.

Na quinta-feira (6), o STJD sentenciou o J. Malucelli culpado pela escalação de Getterson com a perda de 16 pontos. Por questões protocolares, cabe a Federação Paranaense de Futebol (FPF) decretar o rebaixamento do Jotinha. Com isso, o Toledo será salvo da queda.

Mas a decisão afeta diretamente o chaveamento dos confrontos das quartas, pois com a saída do J. Malucelli, os duelos entre 1.º até o 8.º colocado seriam modificados. Mas o STJD entendeu que classificar o Rio Branco diretamente na vaga do J. Malucelli para enfrentar o Londrina é a melhor solução. O restante dos jogos mata-mata ficou intacto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]