• Carregando...
Lopes apreensivo durante o clássico na Vila. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Lopes apreensivo durante o clássico na Vila.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico Wagner Lopes, do Paraná , fez duras críticas à organização do Campeonato Paranaense e mostrou-se otimista com o futuro do clube após a eliminação diante do Atlético neste domingo (9), na Vila Capanema, pelas quartas de final. “Nós tínhamos time para ser campeão. Dói muito a maneira como nós fomos eliminados. Injustiça? Cada um tem um ângulo de visão. Não podemos esquecer a lambança que foi feita no campeonato”, disparou o técnico.

Após eliminação, presidente do Paraná diz que ainda espera voltar ao Estadual pelo tapetão

Leia a matéria completa

VÍDEO: Weverton provoca torcida do Paraná e jogadores brigam na Vila

O resultado eliminou o Tricolor em campo, mas o clube da Vila Capanema protocolou na última sexta-feira (7) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido para enfrentar o Rio Branco ainda nas quartas de final do Estadual. O Tricolor entendeu que o regulamento não foi seguido.

LEIA: Thiago Heleno tripudia o Paraná após classificação do Atlético: “o maior venceu”

Com a punição do J.Malucelli no tapetão, o Rio Branco acabou entrando na 8.ª posição e, ao invés de cruzar com a equipe de melhor campanha da competição - o Paraná -, foi enchaveado com o Londrina. “É uma pena olhar no olho de cada um e ver que o time tinha potencial de chegar na final”, afirmou. “Sabemos do poder do nosso time. Ser eliminado é uma realidade triste e dura”, reconheceu. Caso vença a briga jurídica, a configuração do campeonato pode ser novamente alterada.

Mesmo impactado pela eliminação, Lopes projetou a sequência do Tricolor na temporada. O clube ainda disputa a Copa do Brasil e começa a se preparar para a Série B, com início em maio.“Formamos um novo grupo.Conseguimos formar um grupo de homens honrados e com perfil de vencedores. Fico muito otimista em relação ao futuro, mesmo sabendo das sequências duríssimas que teremos”, completou.

Agora, o Paraná se recompõe para enfrentar o Vitória, na próxima quinta-feira (13), em Salvador, pela partida de ida da 4.ª fase da Copa do Brasil.

  • Daniel Castellano
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]