O confronto desta quarta-feira (29) entre Paraná e Atlético , às 21h45, na Vila Capanema, marcará o encontro de dois treinadores que se respeitam muito. Se do lado paranista estará Wagner Lopes, ainda se firmando no cenário nacional, do outro estará Paulo Autuori, com uma carreira consolidada.
TABELA: veja a classificação e jogos do Paranaense
Mesmo assim, o treinador atleticano não economiza nos elogios ao rival. “Eu conheço o Wagner Lopes e ele é um excelente treinador. Talvez ele seja mais japonês do que brasileiro”, valorizou Autuori, lembrando do período em que comandante paranista trabalhou do outro lado do mundo.
“Ele sempre tem uma ideia de jogo baseada nos conceitos que se tem no Japão na questão da agressividade do time e da transição defensiva rápida. Eu o parabenizo por isso”, elogiou o comandante rubro-negro.
Pelo Paraná, Lopes admitiu que tem muita admiração por Autuori e contou como foi a experiência de conhece-lo no Japão. “Em 2005 eu era comentarista para a Nipon Televison, no Mundial Interclubes. Ele me recebeu na delegação do São Paulo com um carinho, uma educação, uma finesse, que a gente vê pouco em treinador de futebol”, disse o técnico paranista.
“Para mim é um exemplo a ser seguido. Sempre foi um espelho para mim. Não é só um grande treinador, mas um grande formador. Se um dia eu conseguir alcançar as conquistas que o Paulo alcançou, eu vou estra muito feliz”, encerrou Lopes.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Dino rejeita pedido do governo para flexibilizar repasses das emendas parlamentares
Eduardo Bolsonaro surge como 'Plano B' para 2026, mas divide opinião no PL
José Dirceu está de volta com uma missão: salvar a pele de Lula em 2026
Deixe sua opinião