• Carregando...
 |
| Foto:

A inédita ausência da torcida alviverde no clássico foi bastante sentida pelos jogadores coxas-brancas. Após a concretização do empate sem gols, que deixou o Coritiba um ponto atrás do Atlético faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, alguns atletas reclamaram do vazio no setor visitantes da Vila Capanema.

"Torcida faz falta em qualquer jogo. Tratando-se de um clássico, faz mais falta ainda", afirmou o lateral-esquerdo Lucas Mendes. "Foi difícil, ainda mais com uma torcida só. Agora sabemos que não dependemos de nós [para conquistar o primeiro turno]. É complicado", admitiu Pereira.

Já o goleiro Vanderlei tentou ponderar os prós e contras da Quarta-Feira de Cinzas. "Empate em um clássico não é mau resultado, ainda mais com uma torcida [contra]. Mas se pensar que precisávamos da vitória, foi ruim", disse um dos destaques da partida. "É a primeira vez que isso [torcida única] acontece no Paraná", lamentou o camisa 1.

O técnico Marcelo Oliveira, por outro lado, não entrou na discussão sobre a presença de público. Para o comandante alviverde, o jogo foi franco, aberto para os dois lados. "Foi justo. Poderia ser 1 a 1, 2 a 2. Estamos chateados com o resultado, mas o turno ainda não acabou, muito menos o campeonato", avisou o treinador.

Com Willian sentindo dores na coxa direita, Oliveira escalou Tcheco ao lado de Júnior Urso. De acordo com o treinador, o meia Renan Oliveira também teve problemas antes do jogo – sentiu câimbras – e isso explicaria o rendimento abaixo da média ontem. Porém, o maior problema mesmo acabou sendo a falta de aproveitamento no ataque.

"Faltou articular melhor os contra-ataques. O Atlético ia com tudo para cima e deixava no mano a mano", analisou o treinador coxa-branca. Apesar do resultado não ter sido bom para o Coxa na briga pelo primeiro turno, a equipe alviverde chegou a 43 jogos de invencibilidade no Estadual. No domingo o adversário será o Roma, no Couto Pereira. Jackson, expulso no Atletiba, está fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]